Para os %$# que dizem que [apenas] as esquerdas ''nos dividiram''..

Preconceitos

Antes das esquerdas jogarem o negro contra o branco, as direitas jogavam e continuam a jogar o branco contra o negro. [Divisionismo absoluto por raça]

Antes das esquerdas jogarem o "gay" contra o hétero, as direitas jogavam e jogam o hétero contra o "gay". [Divisionismo absoluto por orientação sexual]

Antes das esquerdas jogarem a mulher contra o homem, as direitas jogavam e jogam o homem contra a mulher. [Divisionismo absoluto por sexo]

Antes das esquerdas jogarem o pobre contra o rico, as direitas jogavam e jogam o rico contra o pobre...

E por aí vai...

Sim. Eu não estou negando que as esquerdas têm usado a tática do dividir para conquistar, seja para angariar votos ou criar frentes de articulação política. Mas, você também não pode negar que as direitas a usam desde.. desde sempre. Afinal, quem é que começou nos dividindo, semeando discórdias?? Esquerdas ou direitas??

As ''esquerdas' querem emponderar quem nunca teve poder [o negro, em relação ao branco; a mulher, em relação ao homem; o ''gay'' em relação ao hétero...], visando igualá-los.

As 'direitas'' sempre emponderaram grupos que, por maioria ou domínio social, sempre foram mais fortes [ o branco, em relação ao negro; o homem, em relação à mulher; o hétero, em relação ao ''gay''], visando exacerbar as diferenças e colocar um sobre o domínio absoluto do outro, sem qualquer ponderação que, inevitavelmente, buscaria também pelas semelhanças, e, portanto, por igualdades...

Mesmo ou se bem intencionadas, as esquerdas têm emulado as ideologias conservadoras, de direita. E ainda com uma série de ônus, por exemplo, da maioria da população ser mais para conservadora do que progressista, em costumes, perfil cognitivo, psicológico..

Um conselho camarada para as esquerdas...

Por favor, queridas, repensem; façam uma boa e precisa autocrítica sobre essa tática que copiaram das direitas...

Será mesmo que, ao jogar a mulher contra o homem, estarão aplicando justiça social?? E, conseguirão os votos da maioria delas e um bocado dos votos deles nas próximas eleições?? Porque o que temos visto não é bem isso, né

Sufocar a existência da masculinidade tóxica ou predação masculina, o grande mal de nossa espécie, e, por tabela, de muitas outras, é inevitável e amplamente desejável em prol da sabedoria. Mas, tentar eliminar a própria masculinidade, dita ''heteronormativa'', é um grande equívoco. É basicamente aquilo que os anarquistas almejam em relação ao estado, demonizando-o, como se fosse intrinsecamente ruim e, portanto, seguramente descartável. O estado é tão importante para a sociedade complexa quanto o pólo masculino é para a natureza humana.

Depois, não reclamem que os feminismos não têm conquistado a maioria das mulheres e muito menos os homens [héteros], afinal, se vocês jogam um grupo contra o outro, o mais provável é que o grupo atacado se volte contra essa ofensiva, e isso refletir nas redes sociais bem como também no jogo, dito, democrático. É perfeitamente possível podar uma árvore sem ter que cortá-la fora.

Acho que os masculinismos, os tais ''direitos dos homens'', devem ser pensados por progressistas que, por agora, estão sequestrados pelos idiotas morais da extrema-direita, mas não de maneira desequilibradamente crítica, como ''temos'' feito. Se a única coisa que temos a dizer aos homens [especialmente os hétero-normativos] é o quão ruins eles são, como se todos fossem assim, então, não podemos esperar como recíproca o seu apoio.

Parece óbvio que, quando agimos sem ponderação ou racionalidade, ao menos nas democracias, as chances de conseguirmos popularizar nossas frentes idealistas [reformadoras], tão necessárias, serão diminuídas ou fortemente limitadas. Quando mantemos as trincheiras erguidas pelas ideologias conservadoras, continuamos jogando o jogo de divisionismos e discórdias delas e perdendo.

Por exemplo e, de novo, o caso dos feminismos, especialmente as suas últimas ''ondas''. Negar diferenças biológicas, incluindo as psico-cognitivas, entre homens e mulheres, isto é, manipular ou mentir sobre realidades que podem ser facilmente percebidas pela maioria das pessoas, pelas mulheres, inclusive, é um ''bola fora''... Podem estar bem-intencionados, e eu não duvido que a maioria dos progressistas estejam. Mas, não adianta o coração estar certo, e o cérebro ou o raciocínio final, errado. Não adianta encontrar um problema e buscar solucioná-lo com medidas que causarão outros problemas. É por aí que o famoso ditado ''de boas intenções, o inferno está cheio'', ressoa de maneira muito verdadeira..

Em outro texto, tentarei [talvez] desenvolver um pouco sobre uma teoria de tática política substituta ao maquiavélico ''dividir para conquistar''.

No mais, é isso. Para os %$# de direita que acusam apenas as esquerdas de orquestrarem divisionismos, uma boa dose de consciência e conhecimento para mostrar-lhes essas verdades que adoram negar, se, por dissimulação ou ignorância.