DA ESQUERDA SIM SENHOR

Meus pais são de direita, meu irmão é de direita, porém, posso afirmar com segurança que desde o berço fui escolhido pela esquerda. De fato sou um esquerdista radical ou quase, já que vez ou outra flerto com a direita, muito embora os resultados não sejam dos melhores.

Por ser de esquerda já fui excluído milhares de vezes, pois andando por aí não é nada difícil constatar que o mundo foi pensado para os que são de direita. Eu até queria ser de direita, mas, pelo menos na vida atual a esquerda está no meu DNA.

Pois é, para comer, escrever e pegar objetos, de hábito utilizo a mão esquerda, e chuto bola e às vezes o chão, com o meu pé esquerdo. Em uma família de destros fui escolhido para ser o canhoto.

Tenho malformação congênita nos olhos, e dou um habeas corpus do Gilmar Mendes para quem adivinhar qual é o meu olho imprestável? Sairá da cadeia hoje mesmo quem apostou no olho direito. Minha visão é exclusivamente esquerdista.

Curioso, mas de tanto cometer gafes ao cumprimentar as pessoas, aprendi com o tempo a lhes estender a mão direita, e se engana quem pensa que eu digo assim: "Como vai, companheiro"?

Também tive que aprender a solar no teclado musical com a mão direita, pois a esquerda é utilizada mais para fazer os acordes de acompanhamento. Viram, até os idealizadores dos principais instrumentos musicais tiveram preconceito da esquerda.

Que fique então registrado: sou um esquerdista assumido e bem resolvido. Tenho uma abençoada mão esquerda que sem nunca ter reclamado, presta-se a lhes escrever com eficiência, e um grande coração, que sem ter partido, pode ser sentido do lado esquerdo do peito. Coração este que algumas vezes já foi partido por alguém.

Faltou falar que convivo muito bem com os destros, os de direita.

Caros leitores e amigos, a fim de evitar confusões, esclareço que o presente texto é apenas uma sátira em prosa sobre a recente polarização entre esquerda e direita que assola o país. Aldrin M. Félix é de fato canhoto e deficiente visual, no entanto, não pertence a nenhum partido político e tampouco é um militante, seja de direita ou de esquerda. Só de Centro Espírita kkk NOTA DO AUTOR.