ISSO É O CAOS
83.089
Rio de Janeiro, Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2019
Ontem, 4 de Dezembro de 2019, o Congresso Nacional aprovou o tão falado Pacote Anticrime, projeto do Ministro Moro, mesmo causando um certo desfalque na proposta inicial. Dos males o menor.
No entanto isso não resolverá grande parte das problemáticas que envolvem o nosso país, o Brasil, porque as irregularidades existentes nele já são muito mais profundas do que deveria existir.
O número de processos que correm na justiça brasileira passa de cem milhões deles. E nesse âmbito, as dificuldades são imensas. Há processos que atravessam muitos anos para seus desfechos, bem como muitos deles acabam caducando seus prazos, livrando os acusados das devidas punições e condenações.
Também é preocupante, e por demais, ver o número assustador de presos no país. As prisões abarrotadas deles, provocam um super excesso, daí surgindo manifestações e revoltas periodicamente, o que resulta em muitos mortos e feridos, quase sempre.
Um fato deveria ser observado pelas autoridades do país: é o número de pessoas jovens envolvidas em crimes. E como já visto através da imprensa, as favelas possuem contingentes enormes de rapazes compostos em quadrilhas criminosas. Até mesmo os aparatos bélicos que mostram e possuem é de espantar ao extremo.
Pelo jeito o próprio governo não sabe o que fazer em muitas situações.
O desemprego continua alto, sem perspectivas de melhora, mesmo mantendo-se todo o otimismo possível com a recuperação da economia do país.
Uma pena é ver os mais jovens também sem muitas perspectivas. E mesmo que muitos deles não enveredem pelo crime, ficam sem conseguir alcançar um bom projeto de vida, bem como garantir seus futuros.
Essas últimas três décadas promoveram, a bem da verdade, uma estagnação nacional. O agravante foi o desenvolvimento em alto grau da criminalidade envolvendo os políticos. Do que se viu, vê e, possivelmente, se verá por um bom tempo ainda , é o exercício da auto locupletação. Gente que só pensa e si e mais nada. O país e sua população que se dane. Isso é o caos.