A lista de Deus - BVIW

Deus dará ao passarinho um poste novo para fazer o seu ninho e na sombra do meio-dia ele descansará. Deus dará à aranha casa e arranha-céu para tecer sua teia e sob a energia elétrica ela dará à luz. Deus dará à cobra carro e moto para esconder-se, e ao ligar o motor ela será aquecida. Deus dará ao jacaré piscina para banhar-se e quando a chuva forte vier ele nadará entre as casas, mas se vacilar vai virar bolsa de madame. Deus dará ao mar força para cuspir na areia os dejetos químicos e orgânicos, e o que ficar voltará para o homem. Deus dará ao cão viadutos, praças, becos e vielas, e debaixo das estrelas ele estará mais seguro. O homem também terá benesse, mesmo sendo um agente de causa. Deus dará ao assalariado condições para aposentar-se com mais de 70 anos, e vos será acrescentado cinco anos de expectativa de vida. Deus dará ao sem-teto um guarda-sol para refrescar sua cabeça e ele ficará bronzeado. Deus dará poder ao homem, e ele irá eleger um representante para escravizá-lo. Deus dará um tempo ao ser humano para pensar na consequência dos seus atos, e ele quebrará o relógio. Assim fica difícil até para Deus, pois tudo o que Ele deu ao homem foi contaminado pela ganância, perversão e autodestruição. Pelo visto, Deus é o ópio do povo; empresário, banqueiro, construtor, tapa-buraco, baú da felicidade, roda da fortuna e fiador. Na cabeça insana do homem, Deus, sempre dará um jeitinho brasileiro.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 04/12/2019
Código do texto: T6810666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.