CARTOMANCIA BÍBLICA

Adolf Hitler em seu "Mein Kampf", intitulado pelos extremistas seguidores alemãs a "Bíblia Nazista" fala em certa feita nos anos 1925; escrevendo suas loucuras anti-semíticas, nacionalistas racistas então adotado pelo partido Nazista. Exclamava que estava realizando a obra de Deus "Por isso, acredito agora que ajo de acordo com as prescrições do Criador onipotente. Lutando contra o judaísmo, estou realizando a obra de Deus". Cartomancia, as adivinhações, o uso de deus como bem quiser e assim será, as placas que vão trocadas com os passar de "santas ceias". Textos bíblicos que reprovam isso é o que mais vemos e lemos nos templos, que os céticos acham que é a igreja, ninguém mais vê o templo propriamente dito em seu próprio corpo, no abstrato, no atemporal, se dá atenção e valor à matéria.

Que mataram milhões em nome de deuses isso é fato, bandidos fazem o sinal da cruz antes de assaltar! Seria o Deus do século XXI; a fé contemporânea coloca a tona um juiz que decide se bebo 8 copos de água de dia ou apenas 6, se tenho que dizer "oi" ou "olá". Há inúmeras maneiras de fazer seu deus pequeno, desde escrever seu nome em letra minúscula ou para tudo consultá-lo: em toda fala se coloca o sagrado mas em toda atitude se faz o profano.

Fé customizada e devido toda esta expansão os ateus, céticos, agnósticos estão por dentro das Escrituras muito mais além do que qualquer católico que vai a eventos na sua igreja, se visa apenas eventos, falas citadas, gravadas e salmos e mais salmos, mais diante dos escritos pouquíssimos têm uma discussão calorosa e que vale a pena na hora do almoço, ás vezes é melhor o cochilo. Ninguém acredita que sera condenado, se não me adapto em uma denominação pulo pra outra, crio meu deus, invisto nele e mereço retorno. Há um valor comercial nas religiões e a maior briga hoje é quem mais deu desgraça a civilização: bancos ou religiões, praticantes ou ouvintes.

Querem o sucesso em vida e o crente esquece que aqui é passagem, que Deus é uma imensidão de saber e ternura, mal sabem seu verdadeiro nome, sua história, o que esta acontecendo e o que vai acontecer... Deus é fato. Ele é, basta, e seus ajudadores (do qual ele não precisa) não sabem a verdadeira história, planeja as Escrituras como bem quiserem e por nome dele se tornam meros Hitler´s. Enquanto não for visto o abstrato, o atemporal e o outro mundo, a outra vida, será então este lamaçal, este ano, os outros, a verdadeira vidinha destes que se intitulam e correm pra cá e pra lá "fazendo a vontade dele". Dele quem, afinal.