CADA UM COLHE O QUE PLANTA

Pensando bem, a vida não é outra coisa senão uma sucessão de ações, fatos, os quais são reflexos do nosso modo de pensar e da nossa personalidade. E a soma de tudo isto é que faz com que o nosso círculo de amizade, o nosso relacionamento em geral com as pessoas seja bom ou não, rico ou pobre, espiritualmente, falando. Tudo isto depende muito da maneira como agirmos no momento presente, no dia de hoje, sem precisarmos ficar presos ao passado e obcecados no futuro, que não nos pertence. Com isso não estou querendo dizer que nunca devemos os lembrar de certos atos do passado e vivermos sem perspectivas de futuro.

O mais interessante é que as coisas aconteçam naturalmente, sem precipitação, tudo dentro do normal. Pois um momento presente bem vivido só ode mesmo trazer tranquilidade para quem o viveu bem. Resultado: vai gerar, sem dúvida, bons frutos para o futuro e geral ótimas recordações para quando se quiser lembrar do passado. Tudo é uma questão de lógica sequencial.

O mesmo se pode dizer com relação ao fator amigos, quero dizer, a formação das nossas amizades e relacionamentos. Pois, assim como elas podem nos ajudar muito, por outro lado, podem nos destruir quando menos esperamos. Portanto, exige muito cuidado, bastante cautela nestas horas. Devemos sempre ter em mento o que diz o pensamento: “O semelhante atrai o semelhante”. Ou então este outro: “Junte-se aos bons e serás igual a eles, mas se juntares aos maus, inegavelmente, será um pior do que eles”. Todo o cuidado é pouco.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 03/12/2019
Código do texto: T6809604
Classificação de conteúdo: seguro