"Deu Ruim" Prá Nós... Azar o Nosso !

Há cerca de um mês atrás, talvez ainda no calor da emoção por ter feito três gols pelo time que naquele dia venceu uma das mais disputadas partidas daquela nossa tradicional pelada de beach soccer, quando já estávamos todos; vencedores e perdedores, caminhando em direção ao nosso quiosque preferido para 'molhar a goela' e saborear aquele chope, sempre tirado 'no capricho' e que é '0800' para o time vencedor, que o Max fez um convite à toda a turma, que naquele dia eram quase vinte pessoas. A idéia era o seguinte; que juntássemos as nossas famílias para juntos 'virar o ano' com um grande churrasco lá naquela sua paradisíaca chácara que ele tem na Serra de Itaipava. E como quase todos nós já conhecíamos o lugar, achamos uma idéia maravilhosa. Ele disse que as bebidas e os tira-gostos seriam compartilhados, cada família levaria o seu consumo; é o que popularmente se costuma chamar de "junta-pratos", pediu então que aqueles que fossem, posteriormente confirmasse a sua presença. Mas a melhor parte disso tudo é que a carne para o churrasco seria toda por conta dele, razão pela qual naquele momento de euforia, todos nós já confirmamos que estariamos lá. E até já discutiamos o que iriamos levar...

Na verdade até hoje eu não sei quantos, posteriormente confirmaram a sua presença; eu confirmei a minha, já tinha tudo planejado...

Mas eis que ontem a tarde recebi dele uma mensagem enviada para todo o nosso grupo, que dizia o seguinte: "Queridos amigos, já agradeci pessoalmente a todos por terem aceito aquele meu convite para o que seria a nossa virada de ano mas, em virtude de (Força Maior) tal evento não acontecerá mais, pelo menos lá na serra... Alemão". Alemão é como todos nós costumamos chamá-lo...

Todo mundo ficou curioso para saber; que 'Força Maior' seria aquela capaz de estragar um evento que certamente tinha tudo para ser maravilhoso?

E já era tarde da noite quando finalmente consegui falar com ele. Fiz aquela pergunta e ele me respondeu o seguinte:

-A culpa disso tudo é daquele que você gosta de chamar de 'nosso MITO', que jogou o preço da picanha lá nas alturas e por causa disso a minha mulher disse que se o churrasco da galera for todo por minha conta, ela vai querer trocar de carro e entrar o Ano Novo com um Renegade vermelho... E completou: -Você sabe que o carro dela está novinho e há de convir que uma chantagem dessas não tem cristão que aguente... E eu só pude concordar com ele.

Mesmo assim ainda aproveitei a ocasião para 'tirar uma casquinha' e disse; bem feito, quem mandou você eleger um 'MITO' prá presidente? Esse ódio dele, querendo a todo custo acabar com o Povão Trabalhador (PT), já está atingindo todo mundo; até aqueles que, como você, são os seus fiéis súditos... E ele apenas disse: -É meu camarada; é isso aí; Fazer o que né?

Azar o nosso !