A vida o que é? diga lá meu irmão!

A vida o que é? diga lá meu irmão!

Conciliar opiniões não é algo fácil, principalmente, quando envolvem interesses e pessoas com pouca mobilidade de ações e falas.

Desta forma, veremos acabar tudo o que construímos individualmente, só porque fomos vulneráveis a técnicas de monitoramentos humano, usadas por mentes do mal, onde tudo faz parecer que estamos no controle.

Na dúvida, o melhor lado de ficar é sempre o das pessoas que podemos tocar e falar livremente, ou seja, daquelas que conhecemos seus movimentos e as admiramos pelo brilho dos olhos e das ações. Devemos nos desligar, ao máximo, de entidades onde apenas nós, meros seguidores, temos que nos curvar a normas e leis absurdas, enquanto que, aos criadores, é dado o direito de fazer o que quiser, com toda honra e glória.

O tempo e a lucidez muitas vezes condenam pessoas que sentem a necessidade de conviver com outras, a testemunharem coisas absurdas, tais como o desespero de seus iguais para fazerem parte de grupos que definitivamente não os escolheram para integrar. No entanto, vergonhosamente, as vezes essas pessoas abanam o rabo ao receberem os alimentos que sobram das mesas, que consideram nobres, mesmo sabendo que jamais serão convidadas a sentar-se. Coitadas, se contentam até com as possíveis oportunidades de servi-las e de limpá-las sempre que necessário.

É preciso entender que felicidade não é algo que elimina nossos problemas, apenas pelo fato de nos fazerem sorridentes por alguns segundos, minutos ou até horas. Felicidade é um conjunto de coisas que nos permitem passar por toda e qualquer situação com lucidez e num processo de crescimento permanente.

No estado real de "Felicidade" podemos rir ou chorar sem sair de si, na certeza de que o problema ou o sucesso existem e que nós estamos em condições de enfrentá-los de igual para igual, sem nunca perder o estilo e a alegria de viver.

Para entender um pouco da vida é preciso pensar no mundo que percorremos até aqui, no mundo que temos a certeza concreta de sua existência, mesmo não conhecendo e, por fim, no mundo além da terra e das muitas galáxias do universo. Feito isso, podemos nos perguntar:

A vida o que é? diga lá meu irmão!

Tenho certeza que depois dessa reflexão, iremos perceber que o melhor da vida e o segredo tão sonhado da eternidade, estão localizados nas relações humanas sólidas, passageiras ou não, que estabelecemos com a natureza e com tudo ao seu redor.

O mundo não está mudando, na verdade, mudar é seu estado natural, nós é que queremos eternizar cenas que, obrigatoriamente, deveriamos modernizá-las para atender os novos tempo, público e crítica.