UM PASSEIO NAS MONTANHAS DE WICKLOW....
 
A Irlanda encanta pela natureza e pela cultura, considerado um país desenvolvido, tem o sétimo mais alto Índice de Desenvolvimento Humano do mundo, muito conhecido pelos brasileiros, que muitos moram aqui...A natureza também é outra atração do país celta, podemos ver lindas paisagens, que fiquei extasiada, é impressionante ir conhecer os penhascos com mais de cem metros de altura, a vista é deslumbrante!

As montanhas de Wicklow, fazem parte de um parque nacional no condado de Wicklow, há cerca de 60 quilômetros ao sul de Dublin. Trata-se da maior cordilheira da Irlanda em extensão que forma um cenário espetacular, é de tirar o fôlego de qualquer visitante...depois de um dia nas Mountains, pertinho de Dublin, eu fiquei literalmente de queixo caído...

Esse é realmente um passeio fácil a se fazer a partir de Dublin, as paisagens são incríveis...sem dúvidas é um dos lugares mais lindos que eu já vi, mesmo com o frio... Um lugar que certamente eu nunca mais vou esquecer! Vimos também o lago Guiness, que tem esse nome porque suas águas são escuras. É lá que são filmadas as cenas da série Vikings, que passa no Netflix!

A cada momento, uma paisagem mais maravilhosa aparecia e tínhamos que parar! E o sol? Mesmo com um frio de lascar, o sol aparecia majestoso sempre que queríamos tirar fotos. Valeu, São Pedro! Como tudo na Irlanda depende muito das condições climáticas, é preciso sorte para conseguir ver as paisagens em todo seu resplendor. Tivemos a oportunidade de ver o pôr do sol em um lugar privilegiado, é nessas horas que temos a certeza que Deus está presente em todas as coisas; é mágico e espetacular...

A hospitalidade é algo que também marca o povo irlandês, eles são educadíssimos. O respeito pelas pessoas é o que mais me impressiona, o povo é acolhedor e receptivo, assim como nós...o clima e o idioma são os mais complicados aqui, mas a hospitalidade dos irlandeses ultrapassa qualquer dificuldade.

Apesar de falarem inglês, o sotaque irlandês não é fácil de entender, pois eles falam rápido e de uma maneira bem peculiar. Sobre o clima, confesso que no início quando cheguei aqui, foi um choque para mim, porque aí no nordeste do Brasil, as temperaturas são bem altas, em torno dos 38 a 40 graus. E quando cheguei em Dublin, as temperaturas estavam em torno dos dois graus.

Foi difícil, mas já me adaptei ao frio. A oportunidade de conviver com a cultura celta e com o povo está sendo uma experiência indescritível, é um lugar mágico, rodeado de pessoas simpáticas, prestativas, além de ser culturalmente muito rico e bonito. É muito bom viver aqui...principalmente com meu grande amor, que é maravilhoso!



Dublin/Irlanda 2019
[Lianatins]*Poetisa do Amor*

___________________________
Queridos amigos [as] poetas e poetisas, quero avisá-los que estarei um pouco ausênte daqui do Recanto, mas sempre que possível, visitarei a todos com muito carinho, lendo seus belos textos e aplaudindo! Deixo um abraço apertado de Amizade, Carinho e Beijos no coração  de todos vocês,Liana.
___________________________
Lianatins
Enviado por Lianatins em 02/12/2019
Código do texto: T6808738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.