A elegância e seus mistérios!

Dias atrás,eu revi uma mulher ,que conheço desde da adoslescência, e cuja a sua elegância sempre me chamou a atenção;até nas situações mais inusitadas,tal como,sair no carro alegórico em um clube tradicional , aqui de Vitória.E eu ainda me lembro da sua fantasia naquele carnaval. E ,ela está mais elegante.E nesse contexto, eu comecei a fazer uma análise (quase filosófica) sobre essa condição humana, tão emblemática.A elegância desafia as teorias sócio-econômica cuturais:não depende da cor (ou raça) ,gênero,classe social,biótipo,idade,etc.E vamos começar pelas pessoas negras :Nat King cole , Sidney Poitier, Denzel Washington,Diana Ross,Naomi Campbell, Kofi Annan(Ex.Secretário Geral da ONU)Ella Fitzgerald(lá fora) E aqui: Rute de Souza,Ataufo Alves,Jair Rodrigues,Emílio Santiago,Tais Araújo, Lázaro Ramos...E pode ser gordinho,baixinho,com calvície,a exemplo de Getúlio Vargas e Winston Churchill...A idade: Natália Timberg,Fernanda Montenegro.(90 ).A altura :Judy Garland, Veronica Lake e Gloria Swanson( 1.50 ).E quando trabalhei no campo,fazendo pesquisa agrícola, vi pessoas elegantes em lugares de absoluta miséria Física e Geográfica.E ,diante de todas essas variedades existenciais ,é difícil explicar pela racionalidade esse fenômemo: a elegância humana(talvez seja uma questão recanacionista) E há quem defenda que a elegância e a inteligência caminham juntas.E sobre elegância e inteligência, pensa-se rapidamente em Coco Channel, o principal nome da Moda do século XX.E ela levou uma vida cheia de acontecimentos esfuziantes e polêmicos.No entanto, o que marcou a sua personalidade foi a opinião dela sobre o casamento: Ela disse: Só me caso com um homem que seja mais inteligente do que eu; e se por acaso, esse homem existir, ainda assim , vai ser difícil o nosso relacionamento”.Porém, ela teve alguns relacionamentos com homens!

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 01/12/2019
Reeditado em 02/12/2019
Código do texto: T6808639
Classificação de conteúdo: seguro