O Inconveniente

Tratava-se de um daqueles supostos "amigos perfeitos",uma leve espécie de psicopata.

Custei perceber,após décadas de meu afastamento desse convívio,que eu lidava com um típico aproveitador.

Daqueles,que,como uma das antigas amigas dele falou:

-O aurélio não é amigo de ninguém,só usa as pessoas pra obter vantagens,e o que quer.

O dito era um típico "camaleão",em sua personalidade,variava de acordo com quem ele queria convencer,os seus supostos gostos próprios.

E sempre que estava na tarefa predileta dele,convencer pessoas pra conseguir o que almejava como vantagem,lhe fazia passar vergonha perante outras pessoas importantes,porém desavisadas,da malandragem do caráter vendido de aurélio.

Aurélio a quem lhe conhecia no primeiro contato,parecia ser o amigo fantástico,qual todos precisariam ter.

Mas tudo aquilo era um teatro de convencimento pra "cima" de seu alvo sorteado.

Quando ele não podia parasitar,alguém,ignorava a pessoa,sumia,sem qualquer aviso,ou explicação,não respondia sms,negava-se a atender ligações,e ignorava as pessoas que o cumprimentássem diante dos seus "alvos" da sua pessoal malandragem de convencimento.

Enfim,Aurélio era o tipo,de personalidade fútil semelhante à alguns top models,famosos,artistas,empresários,ou atores de renome,que passam por cima dos reais valores,quais forem,em nome da carreira,a exemplo.

Uma coisa eu nunca entendi..

Como é que ele não era rico e bem sucedido em finanças ou carreira?!