É DEZEMBRO... 7h25min. (Com algumas conjecturas).

No dia 7 p.p. o Supremo Tribunal Federal, (por 6 a 5) extinguiu a Prisão em Segunda Estância, em que o Presidente da mais alta corte, “lavou as mãos”, deixando ao Congresso, a possibilidade de reverter tal decisão, que é prática comum na totalidade dos países, filiados a ONU, e neste caso o Brasil se torna uma exceção...

No dia 26 p.p., mais uma condenação, de um ex presidente, que teve sua pena aumentada de 12 anos e 11 meses para 17anos um mês e dez dias, -pelo Tribunal de Porto Alegre, algo que realmente nos entristece, pois votamos nesta pessoa duas vezes, esta figura enigmática, persuasiva, em face de um retrocesso de nosso Supremo, a princípio aguardará em liberdade, a não ser que o Congresso, coloque um adendo na Constituição, que réu condenado em Segunda Estância, já fique preso, aguardando os transmites, que não deixa de ser uma “protelação”, aos que tem dinheiro para pagarem bons advogados, estes são os dois “destaques” de novembro.

... Dezembro finalmente chegou, além de ser o destaque de ser o último mês do ano, se sobressai a Figura Messiânica de Jesus, o Maior Personagem de nossa história, pois a “dividiu” antes e depois Dele. Há afirmações que existem mais de 500 mil livros sobre Sua Vida, o que é algo realmente monumental...

É Natal! A cidade enfeitada em que um clima de generosidade nas pessoas, se torna mais humanas”, mais gentis e compreensivas, pois esta Figura Messiânica, durante os 33 anos de sua existência terrena, não viveu para si, mais sim aos “outros”, os destaques ficam aos últimos três anos de Sua Vida; pelas Suas Abençoadas Mãos, que pela força de seu pensamento, em “modificar” os átomos da matéria, os cegos tornavam a enxergar, os paralíticos voltavam a andar, os leprosos, como num passe de mágica tinham suas células renovadas...

Anos Luz de nossa evolução Planetário, os donos do poder e da “religião”, o censuravam, achando na sua extrema ignorância, fanáticos, articularam um plano para ceifar Sua Excelsa Vida, após muito ardis, foi levado a figura de Pôncio Pilates, o maior representante de Roma, que não via “motivo” para condená-lo. Alias, falam as Sagradas Escrituras, que chegou a perguntar ao Mestre: o que é a Verdade? Ele, que tudo sabia, num gesto de humildade silenciou...

Finalmente, a multidão numa louca egrégora, conduzida pelos seus fanáticos lideres “religiosos”, fizeram a escolha entre Ele e Barrabas, e Aquela Santa Figura, foi “escolhido” para ser sacrificado, e outro personagem, foi poupado...

Sua existência “física” acabou numa cruz em meio de dois ladrões, um se arrependeu, - Dimas - e recebeu as benesses do Mestre...

Seu “corpo” é sepultado, mas ressurge, para o espanto de seus seguidores, provando que a morte não é o fim, mas o retorno de nossa Pátria de Origem...

É Natal! A maior data da cristandade, apesar de tudo o mundo está mais feliz! Com mais Esperança na implantação de seu Reino, de Paz, Compreensão e Entendimento... 8h16min Um bom domingo aos nossos prezados leitores (as)

Curitiba, 01 de dezembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespirtas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/12/2019
Código do texto: T6807980
Classificação de conteúdo: seguro