FOFOQUEIROS DE PLANTÃO.

- Olha só seu Gusmão… O que saiu no jornal de hoje, soltaram o Lula.

- Como?

- O Lula homem, soltaram ele.

- Ah, sei, pois…

- É sério seu Gusmão, está escrito aqui, vou ler para o senhor: "Lula saiu no fim da tarde de hoje da prisão da PF em Curitiba após decisão judicial e subiu diretamente em um palanque para falar com militantes presentes no local"...

- Tá bom, chega, não precisa continuar.

- Soltaram o Lula, Caramba, ele conseguiu mesmo.

- Como conseguiram seu Abestado, ele não estava preso lá em Curitiba. Àquele Juiz que eu esqueci o nome… Ah, sei lá quem é, sei que o tal juiz prendeu ele.

- Homem não seja besta, você não ficou sabendo.

- Sabendo do quê Flávio.

- Do julgamento no STF, da mudança no entendimento da prisão em segunda instância, por seis votos a cinco eles mudaram o entendimento do artigo... Não me lembro agora, mas enfim, agora, todo condenado em segunda instância não pode ser preso, tem que esperar acabar todos os recursos.

- Julgamento… Eu nem fiquei sabendo.

- Ô seu Gusmão, como assim. O senhor não tem televisão em casa não.

- Eu lá tenho tempo, quando chego em casa quero é descansar.

- Também, fica enfurnado aqui nesse bar o triste dia.

- Ué, esse é meu ganha pão, tenho esse bar a vinte anos, abro as sete e fecho as onze, isso quando dá, tenho que pagar minhas contas.

- Aí fica difícil meu velho.

- Mas o que é que tem o Lula estar solto?

- Era para aquele bandido está preso, ele roubou muito.

- Que diferença faz? Quem lá não rouba…

- Ele roubou… Tem que ser preso e pronto acabou.

- Tudo bem, roubou, foi preso… Mas, me diga uma coisa… Isso resolveu o problema de nosso país? Os políticos pararam de roubar com a prisão dele e de tantos outros... Claro que não meu filho.

- É, o senhor tem razão, está todo mundo aí, roubando na cara dura.

- Então filho, o problema não está no fato do Lula estar solto ou preso, e nem no que os ministros do STF fazem. Mesmo porque, os Juízes têm a interpretação do texto dessa tal lei, eles não a escreveram, nem a criaram. O problema mesmo é de quem criou esse lixo de leis que não valem nada.

- Verdade, fazer o quê. Mais isso daí é que nem merda seu Gusmão, quanto mais mexe mais fede.

- Então não mexa meu filho, tome mais uma cheia vá, esqueça esse negócio.

- Falou e disse seu Gusmão, homem sabido está aí. Vou querer o de sempre seu Gusmão, daqui a pouco vou trabalhar.

- Tudo bem, já está saindo.

- Coloca uma televisão aqui no bar seu Gusmão, o que o senhor acha?

- Verdade, tá aí uma boa idéia. Mas, pensando bem, pra quê televisão, se tenho vocês, fofoqueiros de plantão para me informar o dia todo do que acontece lá fora.

- Depois não reclama…

- Ah… Vai…

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 01/12/2019
Código do texto: T6807880
Classificação de conteúdo: seguro