SE FUNCIONA DE MODO DIFERENTE QUE ME MOSTRE.

Algum tempo venho ensaiando colocar minha opinião sobre um assunto que acho de suma importância. Pelo menos para mim. Vejo quase que diariamente assaltos pelo Brasil a fora nos estabelecimentos comerciais. Os comerciantes inconformados com a falta de segurança, as leis frouxas da justiça bradam seus clamores pelos meios de comunicação. Tudo bem, concordo, nada contra, pelo contrário, estão certíssimos.

Porém, observo por outro lado como os comerciantes colaboram de uma forma indireta com toda essa balburdia em que vivemos com relação ao crime , aos fora da lei. Explico, quando uma pessoa é assaltada ou quando seu cartão é clonado, o criminoso vai a um desses estabelecimentos comerciais e faz a festa. O logista ou gerente responsável pela loja não orienta seus empregados a conferirem o portador do cartão, se ele é realmente é o dono do mesmo. Não pedem a identidade, não fazem uma conferencia com a polícia civil sobre a pessoa que está portando o cartão.

Aqui tudo tem que vir através de uma lei, esperam o legislativo elaborar leis especificas para ai sim tomarem providências.

Então, o que se percebe é que o comerciante quer que o dinheiro entre no caixa da loja, não importa a origem, se teve vítimas, se aquele dinheiro que está sendo usado foi desviado ilicitamente , se aquele dinheiro que foi usado para comprar os produtos da loja tinha um objetivo de urgência para a pessoa ou a família.

O assaltante ao chegar no estabelecimento comercial meteu o cartão na maquininha , pronto, comprou o que tinha que comprar, saiu feliz, como também deixou o logista felicíssimo, esse é o sistema.

Será que estou equivocado? Estou sendo injusto? Não é bem assim que a coisa funciona aqui esplanda por mim?

inclemente
Enviado por inclemente em 30/11/2019
Código do texto: T6807436
Classificação de conteúdo: seguro