A falsa ilusão, desfeita no dia seguinte.

Começam os preparativos para o grande e esperado dia.

O Natal, a festa da família onde os mais jovens crianças ainda

alegria estampada no rosto esperam com ansiedade aquele momento da surpresa das prendas do pai NATAL.

Nesses pequenos lugarejos os mais velhos á volta da fogueira

Recordam com saudade o tempo da sua juventude.

Chegada a grande noite, nos casarões de luxo, iluminações magníficas, iguarias recebidas e servidas por grandes mestres,nada mesmo

nada falta. Alegria, risos, conversas, referências a outros de igual viver. Luxo! É assim a vida daqueles a quem afortuna de serem a nata da sociedade,herdeiros de nomes famosos com centenas de anos, igualmente outros a quem o favor da vida os catapultou para a companhia dos bem nascidos, que ainda lhes corre nas veias o sangue de antepassados, pouco a pouco se diluindo, mas ainda se vê nestes dias de recordações que o tempo não apaga, nas pinturas de velhos mestres que nos lembram a sua passagem por este mundo.

Mas é este mundo em que vivemos que nações inteiras se vão desfazendo pouco a pouco nos retalhos da miséria a que chegaram. Um olhar á volta deste mundo que dizem ser de DEUS,mas os homens tornam um inferno aqueles que neles habitam.São milhões de deserdados do amor, sem família atravessam mares rios e montanhas fugindo tentando salvar a vida, e enchendo esses caminhos de ilusões perdidas,de vidas desfeitas, de ossos embranquecidos pelo tempo ou sepultados em mar profundo.

Tem outros que depois de alcançar o poder se esquecem de quem lho deu, sobem o degrau da escada da infâmia do roubo descarado,do desrespeito por todas as promessas feitas mergulham no lodaçal da miséria milhões de seres humanos que tiveram a desgraça de acreditar, julgando esses em quem acreditaram serem humanos também.

É este o dia de Natal que se aproxima, É este o dia em que todos os dias acreditamos, e por uma noite seremos todos iguais.

Falsa ilusão,desfeita no dia seguinte..

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 30/11/2019
Reeditado em 30/11/2019
Código do texto: T6807235
Classificação de conteúdo: seguro