“COMEMORAÇÕES”...

Recebo do genro Luiz, o Jornal Metro, que é distribuído gratuitamente, a edição é do dia 27, quarta feita, cuja destaque da primeira página é: Câmara aprova proibição de fogos com barulho, dos 39 Vereadores, 34 estavam presentes na sessão de ontem, no final 31 votaram pela proibição, e dois votaram contra, o projeto é da Vereadora Fabiane Rosa, “esta é uma evolução para Curitiba, outras cidades já proibiram e não podemos ficar para trás”. (este projeto estava se “arrastando” desde 2017).

É lógico que este projeto, não agradou a todos, André Lanza, presidente da Associação de Pirotécnicos e Comerciantes de Fogos de Artifícios de Curitiba, defendeu a liberdade do uso...

Até não sei se haverá meios de realmente este projeto ser cumprido, mas com certeza um dos meios será ir na “fonte”, isto é, se apropriando dos estoques existentes, para se evitar que a teimosia de alguns, aos estampidos estridentes dos foguetes continuem sendo um “pesadelo” de final do ano, com inúmeros acidentes, alguns até irreversíveis, que em todos os anos se repete, para uma avalanche dos atendimentos em Prontos Socorros Municipais...

Quanto a “nós”, muito sofremos com esta prática “burra”, de externar uma fictícia alegria, as festas de final de ano, sempre foram para nós, como um “pesadelo”, nossa saudosa Meg, muito sofria, evitávamos sair de casa, pois na virada do ano, sistematicamente, recrudesciam os estampidos ruidosos dos foguetes, para amenizar a situação, ligávamos a TV, para “contrabalançar” o barulho estridente...

Lá pelas cinco horas da manhã, havia um pouco de silência, quando era levado para o gramado, para fazer suas necessidades...

Ultimamente esta prática danosa já começa no Natal, o que nos faz inquirir: o que tem haver o Natal, com os estampidos dos foguetes?...

Isto nos faz refletir, com o nível de ser de parte das pessoas, cuja comemorar é sinônimo de barulho estridente; os de efeito pirotécnicos não bem menos “agressivos”, pois com suas cascatas de luzes, enfeitam o firmamento; tomara que esta lei seja cumprida, para o bem de todos e principalmente “deles”... 16h40min.

Curitiba, 29 de novembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/11/2019
Código do texto: T6806869
Classificação de conteúdo: seguro