Bebê

Vi um bebê – estava no carrinho - e pensei, este ser inocente, puro, terá pela frente uma vida. Viverá muito tempo. Espero que viva.

Quando ele estiver com a minha idade (eu, agora velho, idoso) não mais estarei por aqui, na Terra.

Não.

Terei partido para outra vida – creio haver outra melhor que esta, mais feliz.

Vendo a criança, meditei.

A gente se vai, deixa este mundo - outros ficam. É assim, e sempre será.

Os que ficam também partirão um dia. Farão a mesma viagem (sem volta).

Bem, estou vivo. Estou ainda neste mundo injusto, violento, tomado de indiferenças, maldades, hipocrisias.

Fiz algumas coisas. De umas não me arrependo. De outras, sim.

Deixei de fazer outras. Ele, o bebê, igualmente fará. Cumprirá a missão dele.

E o mundo continuará, seguirá sua trajetória. Até quando, não sei. Se haverá a 3ª Guerra Mundial – não sei...

Se faltará água doce, se o ar se poluirá por completo – se faltará alimentos, ou as doenças aniquilarão a humanidade – não sei.

Certamente as maldades, crueldades, injustiças, selvagerias permanecerão.

Também bondades, solidariedades, misericórdias.

E o bebê ali, no carrinho, deitado, quieto, sem saber como será sua estadia aqui, nesta Terra.

Salatiel Hood
Enviado por Salatiel Hood em 28/11/2019
Reeditado em 28/11/2019
Código do texto: T6806014
Classificação de conteúdo: seguro