SUJEITO INDETERMINADO

Se fizermos uma análise histórica a partir do final da segunda grande guerra, veremos que os fatos que estão acontecendo atualmente, nada tem de estranhos.

A ascensão vertiginosa do capitalismo norte-americano pelo fornecimento de material para a recuperação dos países europeus devastados pela guerra, acendeu a luz vermelha da perda de influência dos comunistas e a partir daí foram incrementadas as ações para disseminar os ideais, desde sempre falidos, de igualdade e poder do povo.

Aproveitando-se da baixa escolaridade, da péssima comunicação, da economia insipiente e da alienação política dos habitantes da América Latina, os intelectuais cooptados pelo regime socialista, trataram de criar as leis protecionistas e isolacionistas que caracterizam os regimes totalitários travestidos de democracia.

Essas leis são a salvaguarda principalmente na área dos “malfeitos” onde as coisas acontecem numa frequência cada vez maior, muitas vezes com consequências devastadoras, outras vezes com importância duvidosa ou totalmente inúteis, mas que, em todas elas, os agentes permanecem no limbo do improvável, no umbral da não existência.

Alguém mandou contratar um expert para grampear ligações telefônicas e de posse desses áudios tentou chantagear determinada pessoa que, por força da profissão, poderia prejudicar as aspirações políticas de um grupo que, aliado a outros determina o modus operandi da organização criminosa que pune com a eliminação sumária todo e qualquer desvio da norma estabelecida, principalmente se o faltoso, ou faltosa, estiver ocupando cargo público, eleito ou por indicação, com visibilidade bastante para se tornar referência.

Alguém mandou outro alguém contratar advogados renomados para dar cobertura a um matador de aluguel que deveria eliminar o matador do candidato que já conquistara a maioria dos eleitores, mas o dinheirão gasto nessa empreitada foi inútil, porque o matador do matador de aluguel não chegou a executar a tarefa, porque o primeiro matador já estava sob a proteção da polícia. Nesse mesmo caso alguém registrou a entrada no congresso do primeiro matador, praticamente na mesma hora que que o crime estava sendo praticado.

Seria um belo álibi, mas falhou...

Com a evidência da derrota, alguém mandou que candidatos a diversos postos se alinhassem ao candidato preferido da maioria para, uma vez eleitos, se “rebelarem” para engrossar a bancada oposicionista.

Nas altas cortes, cujos cargos são preenchidos por indicação, alguém mandou colocar um títere obediente aos comandos, mesmo sob a evidência ululante da sua incapacidade intelectual e funcional os quais poderiam sugerir diálogo dessa natureza:

Mensageiro – excelência, aquele nosso amigo mandou dizer que está cobrando o favor que lhe fez por tê-lo indicado e quer ser solto.

Excelência – mensageiro, eu não posso fazer isso. Os danos colaterais serão imensos. Milhares de ladrões, assaltantes, assassinos, estupradores serão soltos também.

Mensageiro – ele não quer saber dos demais, excelência, ele quer sair da cadeia já.

Excelência – mas e a repercussão, o burburinho na sociedade que isso vai dar... e as outras excelências vão acatar a ordem?

Mensageiro – já falei com todos. Aquele acidente que eliminou o voto contrário, particularmente, eu acredito que não precisará ser repetido. Se soltar o número dois que é mais evidente, o chefe será beneficiado também...

Claro que sabemos os nomes de todos eles e que tudo o que está acontecendo no submundo esquerdopata em toda a América Latina foi planejado por criminosos perigosamente inteligentes e também que está sendo executado por canalhas sem nenhum escrúpulo que direta ou indiretamente serão beneficiados.