Viajando com a Enterprise... (BVIW)

Hoje a tarde chuvosa e fria estava propícia para relembrar outras tardes, outros ontens...

Ainda fico emocionada ao lembrar uma das minhas séries preferidas: “Jornada nas Estrelas” (Star Trek): uma série de televisão norte-americana de ficção científica criada por Gene Roddenberry, (na década de 60), narrando as aventuras da tripulação da nave estelar USS Enterprise, comandada pelo Capitão James T. Kirk, o Primeiro Oficial Comandante Spock, o Oficial Médico Chefe Leonard McCoy e Tenente Uhura (Nichelle Nichols).

As lembranças dessa série linda, das aventuras ainda estão guardadas em sintonia com os anos da minha adolescência, e eu gostava - e ainda gosto - de rever os filmes, como se os personagens fossem queridos amigos, fazendo parte das tarde ou noites nas quais nos “encontrávamos”. (sentia e ainda sinto um carinho especial e admiração pelo Capitão Kirk...).

Atualmente, a maioria dos artistas da série faleceu, mas renascem em Vida e Arte cada vez que ouço ou leio: “ Espaço: a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise. Em sua missão de cinco anos... para explorar novos mundos... para pesquisar novas vidas... novas civilizações... audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve.”

E a viajem continua... em meu coração ou quando olho uma estrela e penso no misterioso espaço sideral.