VINTE OITO DIAS PARA UM NOVO NATAL... 17h20min.

Não temos por “obrigação” colocar algo de “novo” no Recanto a cada dois dias, mas enquanto tivermos disposição para apertar as teclas do computador, vamos fazendo, muito embora reconhecemos nossas limitações, mas, faz bem a nossa alma, externar nossa “presença”, sempre contando com a paciência e benevolência de nossos prezados leitores (as).

Sim! Como está passando célere este ano, com notícias boas e outras nem tanto, entretanto daqui para frente há um destaque já estamos respirando o clima de mais um Natal!

As lojas, cidade, com inúmeras atrações, para nos “alertar” que mais um Natal está se aproximando, nossa cidade até é denominada: “Capital do Natal”. Todo ano surgem nova atrações, este ano o destaque é para o antigo Passeio Público, que estava até um pouco “abandonado”, mas que totalmente revitalizado, com muitas atrações natalinas...

O Palácio Avenida ganhou fama nacional, cujo mérito se deve ao antigo banco que hoje não existe mais, BAMERINDUS. Os “sucessores” HSBS e agora o Bradesco, estão dando continuidade ao tradicional evento, mais de uma centena de crianças cantando em janelas iluminadas, em que o Palácio Avenida se torna um antigo prédio totalmente iluminado por incontáveis lâmpadas...

São muitas as atrações, que deixaremos de mencionar, pois temos um “compromisso” de nossas singelas palavras não passarem de uma folha...

É Natal! O Salvador do Mundo Nasceu, e num gesto de extrema humildade, não num palácio, mas, segundo o que está escrito nos Evangelhos, numa manjedoura, cercado por animais...

Sua Vida não deixa de ser um permanente e suave mistério, em que nos cabe acreditar pela FÉ e não pela “RAZÃO”, estes mesmos Evangelistas, são unânimes em afirmarem, que Maria, sua excelsa mãe, era tão somente noiva de José, e que não havia se relacionado com ele, entretanto, misteriosamente sua gravidez surgiu, por Obra e Graça do Espírito Santo...

Há os que acreditam, e outros descreem, segundo as tradições da Espiritualidade Maior, no livro A Caminho da Luz, de Emmanuel, através da psicografia de Francisco Cândido Xavier, em 1938, - se não estou engando – Jesus! Na condição de maior Avatar que a Terra já recebeu, foi Colaborador direto da Divindade na elaboração do nosso Sistema Solar, em que o Planeta Terra tem lugar de destaque, isto há 4b 700m de anos, motivo pelo qual não haveria condições de ter um corpo físico como o nosso; “agregando” e “condensando” os átomos para “elaborar” sua “vestimenta” “física”... 17h54min. Curitiba, 27 de novembro de novembro – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp;br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/11/2019
Código do texto: T6805271
Classificação de conteúdo: seguro