AI-5 NUNCA MAIS!

Já não bastasse o comentário do filho acéfalo do nosso atual presidente, agora até o ministro da economia está nos transmitindo essa abobrinha. É caro leitor, sabe o que isso significa? Estão tentando nos calar pelo medo, assim eles podem transformar o país em um caos e se aproveitar disso de forma de forma plena, enquanto nós ficamos no meio do fogo cruzado entre a esquerda e a direita.

Ato Institucional número 5, implementado em 13 de dezembro de 1968 pelo general Costa e Silva (membro da linha dura torturadora), com ele veio o fechamento do congresso nacional e das assembleias legislativas, ou seja o presidente podia mandar e desmandar no país, a censura estava liberada e muitas outras tragédias políticas e sociais que ocasionaram a morte prematura de homens, mulheres e crianças.

É isso que o nosso atual governo deseja trazer de volta, o medo de sair na rua, de expressar a própria opinião pode se tornar real se continuarmos ignorando essas balbúrdias cometidas pelo nosso (Des)governo. Em nenhum lugar nesse mundo um líder democrático ousaria trazer referências à violência e a censura da liberdade de seus cidadãos, esse tipo de ato é no mínimo perigoso.

Além da alimentação da imbecilidade de seus seguidores que se tornarão cada vez mais violentos e passíveis a violência e controle do Estado, mais pessoas irão morrer, é isso que deve ser alimentado?

Também não vamos passar pano para a esquerda, o discurso ridículo do Lula convocando a população para as ruas é também no mínimo criminoso, não foi um pedido de luta por direitos, e sim de violência, ódio e depredação, exatamente o que está acontecendo na Venezuela, Bolívia, Chile e Equador, uma guerra civil premeditada entre dois lados extremos da política, leitor, você quer que o Brasil se transforme nisso?

Apoiar a imbecilidade desses extremos é levar o país para a vala junto aos nossos vizinhos, lute pelos seus direitos, vá as ruas, mas não alimente o ódio, alimente o respeito, as ideias, a sua busca por uma vida digna para você e para as pessoas que vivem ao seu redor (sejam quem for), pare de se iludir com discursos inflamados e sem sentido, reflita mais, escute mais. Ou então, temo que veremos nosso país voltar ao buraco mais um vez.