LADRONICE AGUDA?...

Pois é, preclaros amigos, no nosso passado político recente, eis que se atropelou as leis morais da honestidade e se instalou uma cláusula áurea, a LADRONICE AGUDA, onde se liberou geral os roubos nas autarquias públicas governamentais, começando por vereadores e prefeitos nas cidades, deputados e governadores estaduais, deputados, senadores e presidentes federais...

Se sabe, se roubou tanto que, na esfera das cidades, teve uma em que se desviou combustível, vejam só, a quantia de que dava para dar seis idas e vindas à lua, isso, no primeiro mandato, e, aí, vieram mais roubos, pequenos, mas significantes, e se foi em cima de se desbaratar tais roubos, mas o tal de FORO privilegiado não permitiu que assim se agisse e tudo caducou devido à morosidade da justiça, essa que, muitas das vezes faz vista grossa e não age...

Se sabe, se roubou na esfera estadual, se desviou verbas de construções de escolas, desvio de alimentos escolares e sobrefatura de pedágios e tantos roubos praticados à céu aberto por aí pelos gabinetes, e, novamente, tudo camuflado dos olhos críticos do povo, a classe lesada em tese e questão, e, assim se seguiu, mas, numa hora dessas tudo virá à tona...

Se sabe, se roubou também lá pela esfera federal, quase quebraram os correios, a Petrobrás, o BNDS, e, alguns mais 'roubinhos bobos praticados sem o olhar crítico da justiça, pois a mesma fora comprada, ah, tem também a mídia, falada, escrita e televisiva, todas compradas, idem...

Mas, para a salvação aguardada, tudo veio a mudar, e não é que inventaram uma tal de LAVA JATO? E, essa tal, começou a fazer devassa de estrago na conjuntura roubalística instalada e, olha que, se vê político chorando e tentando escapar a todo custo das garras dessa tal de LAVA JATO, que já condenou uns 100 (cem) sujeitos roubóticos do sistema governista...

E agora, o atual presidente condena a roubalheira, mas a oposição, a antiga governadiça, essa apoia, a ponto de dizerem de que, quem rouba está fazendo seu dinheirinho para se manter, já que, que não se tem um empreguinho pra si, para, para por aí, onde se quer chegar com essa apologia a roubos e furtos por aí sem a correção que se deva aplicar? Aí já é o fim da linha no túnel de nosso tempo em que o nosso trem vida social capotará e se desfacelará totalmente, unicamente, e, juntar seus pedaços será difícil ante tanta balbúrdia imoral praticada...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 27/11/2019
Código do texto: T6804888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.