PENÚLTIMO MÊS DO ANO VAI MARCANDO SUA PRESENÇA... 16h04min.

Novembro está indo “embora”, com fatos bons e outros nem tanto, como não citar a “mancada” do “Supremo”, decidindo pela não prisão do condenado em Segunda Estância, que apesar do réu ser condenado com provas, estão ganhando a liberdade numa afronta ao povo brasileiro, cuja 99.9% é honesta e cumpridora de seus deveres. Será que realmente o nosso Congresso vai reverter esta “anomalia” jurídica, que se faz presente nos 194 países, em que o Brasil está sendo uma exceção...

Quanto ao esporte não poderíamos passar em branco, sem dizer algumas palavras, muito embora nos faltem qualidades para isto...

Estão de parabéns os torcedores do Flamengo pela conquista da Taça Libertadores da América, pois no apagar das luzes reverteu o placar numa grande “virada” de 2 a 1 do time argentino. No dia seguinte, domingo a tarde, mais uma alegria, se tornou campeão antecipado do Brasileirão, com o resultado desfavorável do Palmeiras, diante do Grêmio, que era o concorrente que ainda tinha um “fio de esperança”, mas quem tem um “Jesus” como técnico somente se poderia esperar isto...

Quanto aqui, com seu estádio complemente lotado, o tradicional time paranaense, o Coritiba, deu um grande passo para voltar a serie A, venceu o rival já classificado o Bragantino por 1 a 0, no próximo sábado, seu último jogo basta tão somente um empate com o Vitória.

Quanto ao nosso time do coração o Clube Athético Paraense, na casa do adversário, Clube Atlético Mineiro, venceu por 1 a 0...

Tudo isto está acontecendo com o técnico interino, - Eduardo Barros - pois o técnico, que deu destaque ao time, Tiago Silva, está de malas prontas para ir comandar o Corinthians, este jovem técnico, deu conquistas de destaques ao Athético, Copa Brasil, Copa Sul Americana, e um título disputado no Japão.

O futebol, “corre” muito dinheiro, seu contrato iria vencer tão somente em dezembro, o clube ofereceu para renovação antecipada o dobro do valor que estava recebendo, - ouvi comentário de 200 mil reais, indo para 400 mil reais – mas o time de São Paulo ofereceu mais que o dobro deste valor, 850 mil reais...

Se levarmos em conta o salário de um juiz do Supremo, 39 mil reais, que é o mesmo valor para o Presidente da República, e o que então dizer do Técnico da Seleção Brasileiro 1milhão e 144mil mensais... Enquanto isto temos que nos contentar com os nossos “milhinhos”... 16h52min.

Curitiba, 25 de novembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/11/2019
Código do texto: T6803597
Classificação de conteúdo: seguro