QUIETO

Quieto... Eu sempre fui quieto! Mas não tem nada a ver esse exercício em ser soberbo, querer ser diferente, se achar especial. Nada, nada relacionado a extrema timidez, ao medo de reações da fala, pois quando falo, o que pouco me importa são as reações, pois para mim palavras sempre foram ações, coisa cara, ato de agir, algo que explica a sua existência, a sua presença no seu tempo... mas eu sempre fui quieto, e o porquê me coloca muitas respostas que se encaixar todas, viram uma dúvida, e a duvida é: Por que eles se incomodam com quem é quieto ? Será medo do imprevisível ? Será a distancia do domínio, de saber do outro um segredo, um comportamento, como vai reagir à pessoas, vibrar, sendo que eles as vezes não entendem que há momentos de só sentir, e por essa ignorância eles saibam que realmente não sentem, não pensam, ou pensam só em agir ? por que será?

Eu sempre fui quieto por apreciar muito o manifesto do silêncio sobre as coisas. De adimirar, analisar antes de tentar, ou de tentar e depois analisar como faria melhor, como foi vergonhoso as minhas impotências, e como as fantasias fotografam coisas que você se quer na hora percebeu ou tentou ludibriar, mas no final você se vê fraco, otário e o rancor lhe consome, ou por ventura da sorte, se a loucura do agir cai sobre as garras da vitória, você só ri e fica quieto, lembrando. Mas isso falo de mim, pois há muitos que falam, gritam, dizendo isso e aquilo, que botaram para fuder e no final, quando alguém sabe que não foi bem assim, olham em seus olhos, dão um sorriso, fala qualquer coisa e eles ficam igual a mim, quietos. E por que será?

A quietude tem algo de estranho, misterioso. Ela é tudo, até que algo mova, vibre, soe, fale. Até que se perceba algo, a quietude é o todo estranho e completo. Humanos não sabem lidar com a completude, e ultimamente, as coisas sobrenaturais também não sabem... Pois essas forças dizem entenderem, mas mal conhecem o destino, sabe por que ? porque o destino é quieto, como eu, fala pouco, tem cara de louco, nas confraternizações está presente, no meio de tanta gente que em suas inumeras histórias sempre olham para ele e perguntam se ele estava ali, e ele estava, sempre esteve, acompanhando tudo, apoiando, vendo e mudo. Sabendo da mentira a verdade, tudo, mas sempre Quieto!

TVeiga
Enviado por TVeiga em 25/11/2019
Código do texto: T6803545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.