O ASSUNTO AGORA É CASAMENTO
A problemática de muitos casamentos falidos, frustrados consiste numa semente mal plantada ou na falta de uma fundação consistente e firme. Pois, muitas vezes, este compromisso é selado e levado para um lar forjado sobre a areia. E aqui é que mora o perigo.
Por outro lado, muitos pensam que casar é apenas comprar ou alugar uma casa, colocar alguns móveis essenciais e começar a ter filhos. Pronto, o casamento está sacramentado, realizado. Sendo assim, principalmente, quando realizado às pressas, até parece que este compromisso sério foi realizado como subterfúgio para uma fuga, por exemplo, quando uma moça após os 25 anos já imagina “ficar para a titia” ou ter a alcunha de “solteirona” etc, o que é uma tolice. Afinal, tudo tem o seu tempo adequado, o tempo certo.
Antes de assumir um casamento, além de um cursinho preparatório que as igrejas exigem, os noivos deveriam conhecer outros casais mais experientes e com uma união mais sólida e feliz, mesmo assim, tudo dependerá mais da mentalidade, do caráter, da maturidade dos noivos. Muitas coisas que ouvem antes, depois que casam é que vão perceber que na prática é completamente diferente. Como já frisou alguém: “O casamento não é um convite para jantar”. Ou como diz outro pensamento: “De longe, todas as montanhas são azuis”. Quando se chega perto tem pedras, espinhos, cobras e outros bichos inesperados.