MÍDIA DISCRIMINATÓRIA

MÍDIA DISCRIMINATÓRIA

Denotamos pelas manchetes nos jornais e noticiários de rádio que a mídia cearense está querendo saltitar e correr a passos largos e não possui respaldos para isso. Em primeiro precisamos analisar o fato de que as empresas televisivas e de radiodifusão assinam a carteira profissional de seus empregados como jornalistas ou radialistas. Se o jornalista tem a sua carteira assinada como radialista, a empresa está burlando a lei. “Determinadas emissoras de rádio quando se referem à prefeita de Fortaleza, Luzianne Lins, a chamam de loira num tom de discriminação, vistos a ‘olhos nus”. Não só defensor de ninguém, mas a ética passou longe. Quando se referem ao senador Tasso Jeressaiti, o chamam de galelo e o respeito com as autoridades onde fica. O microfone serve para repassar a voz dos noticiaristas entre outros e não em arma de discriminação. Juízo pessoal. Já ouvi por diversas vezes palavras de duplo sentido e de baixo calão nas emissoras de rádio do estado do Ceará. A desculpa dada por eles é que o povão gosta. A responsabilidade do profissional de comunicação é com a verdade e com a ética. Vejam outros acontecimentos que abalaram a população cearense que sofre as conseqüência da violência e ninguém toma uma decisão séria. Orçamento vai prever R$ 650 milhões para investimentos. O orçamento total do estado para 2008 prever R4 650 milhoes para investimentos. O orçamento total do estado para 2008 será de R$ 11,5 bilhões. A previsão de investimentos com recursos próprios é de R$ 650 milhões. Imprensa cai de pau em cima da prefeita Luizianne Lins. Tomando como base o programa de governo lançado durante a campanha de 2004 e os compromissos posteriores assumidos pela Prefeitura, muito ainda precisa ser feito pela gestão de Luizianne até o fim do próximo ano. Patrícia Gomes confirma que vai para PDT; Heitor diz que fica. Em dia de definições pás as eleições do próximo ano, a senadora Patrícia Saboya se desfiliou do PSB e confirmou filiação ao PDT. Já Heitor Férrer recusou o convite do PSOL e avisa: vai para a disputa com Patrícia para ser o candidato do partido à Prefeitura.

Aliados denunciam oportunismo em debate sobre revista. Aliados de Luizianne Lins (PT) reconhecem inadequação na revista Farol, mas acusam opositores de tentar transformar o debate em oportunismo político para atacar petista. Vivo empresa de telefonia móvel entra finalmente no Ceará. Ciro Gomes divulga notas sobre denúncia da revista Época. Quem não deve não teme, deixem a Polícia Federal apurar as responsabilidades. Banco do Nordeste do Brasil ( BNB) também se defende. Ex-pimeira-ministra vai voltar a governar Ucrânia. Yulia Timoshenkp é aliada do presidente Viktor Yushenkp. Apesar de a participação média dos eleitores ter sido de apenas 57,3%, o pleito movimentou 20 partidos. Já no Equador, as eleições que elegeram 130 deputados para a assembléia Constituinte foram marcadas pela desorganização. Cid Gomes governador do estado do Ceará pede desculpas às vítimas de PMS. Em visita ao turista espanhol Marcelino Ruiz, ferido gravemente durante ação de policiais militares, considerada desastrosa, no dia 27/09/2007 à noite, o governador Cid Gomes lamentou o episódio e assegurou que ele será rigorosamente investigado. No caso de Jean Carlos morto por engano por policiais ingleses não houve esse delicadeza toda. A polícia inglesa ainda protege seus policias afirmando que agiram em defesa da nação, pois pensavam se tratar de um terrorista. CPMF ( Contribuição Provisória de Movimentação Financeira) para ministro da saúde José Gomes Temporão é imposto bom para eles, para nós assalariados péssimo. Brasil é o nono em analfabetismo na América Latina e no Caribe, isso nos envergonha, mas para as autoridade é um problema simples e passageiro. Que vergonha meu Deus! “Sem Terras (MST) invadem tudo que vêem pela frente, essa atitude já virou rotina e acontecem sempre próximo as eleições. Estados Unidos da América do Norte registram um assassinato a cada meia hora. O relatório do FBI revela que foram - registrados em 2006 mais de 1,4 milhões de crimes pessoais, um crescimento de 1,9%. A quantidade de delitos violentos aumentou 2,3% e ainda criticam a violência no Brasil. Saúde: governo anuncia dinheiro para reduzir crise. Reduzir não é bem o caso, deve o governo acabar com esses deslizes. Policiais são alvos de assaltantes no Parque Santo Amaro. Vigilante é ferido em tentativo de assalto. Aposentado mata mulher e filhos a marteladas e é morto. Após assassinar a mulher de 43 anos e os filhos de oito e nove anos, Zelito Jesus de Araújo, depredou 17 carros na rua. Ele foi morto a tiros por um PM. Segundo testemunhos de familiares, Araújo era agressivo, tinha problemas psiquiátricos e negligenciava a medicação. Médicos para por 12 horas. Espionagem – o poder com medo do grampo. Álcool e maconha são as drogas mais usadas pelos médicos. Vejam só que aberração.

Brasil invade o Ceará. O Ceará virou o sonho de moradia de muitos brasileiros. Entre 2001 e 2006, o saldo do fluxo migratório do Estado ficou positivo em - 38 3 mil pessoas - o que torna o Ceará um dos principais receptores do País, segundo os Institutos de Pesquisa. Supremo Tribunal Federal (STF) pode virar Legislativo do avesso. Os estados mais violentos do País segundo pesquisa é São Paulo e Rio de Janeiro. Caso Ana Bruna: Delegado, PMs e pistoleiro vão a júri. Encontrada mãe que jogou recém-nascida em riacho, trata-se de Elisabete Cordeiro dos Santos, 25 anos, natural do estado de Minas Gerais. O que nossas escolas públicas têm de melhor- jornais apresentam as 50 melhores escolas públicas do Ceará de acordo com o índice de Desenvolvimento da Educação Básica(Ideb), Ministério da Educação ( MEC). Espanhol espera por operação para saber se vai fica paraplégico. Essas são as nuanças que a mídia discriminatória repassa todos os dias, o dia todo. Meu Deus é muita desgraça para um mundo só. Nenhuma autoridade terrena vai conseguir acabar com a violência no mundo. Ele começou com violência e vai terminar com ela. Nosso destino está traçado.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 04/10/2007
Código do texto: T680279
Classificação de conteúdo: seguro