(MAIS)UMA VEZ FLAMENGO - ETERNO(SEMPRE) FLAMENGO

Hoje a America está colorida das cores rubra e negra! De preto e vermelho já que o Brasil já está colorido desta cor da paixão, da alegria, da vitória, da redenção! Os oito milhões e quinhentos e tantos mil quilômetros quadrados está em festa! É o carnaval que chegou mais mais cedo neste 2019! E o motivo de tudo isso é conquista do mais querido do Brasil, o time de futebol do Clube de Regatas do Flamengo que acaba de conquistar a sua segunda Libertadores da América, fazendo a sua torcida a soltar o grito: É Campeão!É Campeão!É Campeão!É Campeão!É Campeão!É Campeão!É Campeão! É Campeão!É Campeão!É Campeão!É Campeão!É Campeão!É Campeão!

Hoje a cor da inveja é Rubro-negra! Hoje a cor da alegria é Rubro-negra! A cor da felicidade é Rubro-negra! A cor do futebol brasileiro é Rubro-negra! A cor da esperança é Rubro-negra! A cor da realidade é Rubro - negra!

Todos os cronistas elogiam o Lamartine Babo por ser ele um dos nosso imortais compositores na nossa cultura musical. Compôs marchinhas de carnaval, de São João etc. Mas foi na composição dos hinos dos principais clubes de futebol que mostrou a sua versatilidade em expressar a emoção de cada torcedor. Mas ninguém atentou para o verso profético colocado no hino:

" Na regata, ele me mata

Me maltrata, me arrebata

Que emoção no coração!

Consagrado no gramado

Sempre amado, o mais cotado

Nos Fla-Flus é o Ai, Jesus!" (é o Mister Jesus)

Quem diria que décadas depois surgiria o Mister Jesus, o técnico português que regataria.ou melhor, que traria da Europa o verdadeiro futebol brasileiro que foi levado para lá e esquecido a cá. Dá gosto ver o futebol brasileiro que outrora fora praticado até a primeira metade dos anos 1990. Que tal voltarmos ao nosso futebol d'antes?

Hoje os meus amigos Netinho de Naná, Thales, Tuíca, Cabeça, Quatorze e todos os flamenguistas da minha querida Santa Maria da Vitória cuja relação de nomes é gigantesca e faço aqui uma homenagem

póstuma a minha querida e saudosa amiga, Margarete Atayde, filha de dona Nana. Margarete foi a maior torcedora do Flamengo que eu conheci

na minha!

Hoje o Mengo escreve uma linda página no futebol brasileiro. Comemorar em apenas cinco dias a conquista do campeonato brasileiro e da Libertadores em uma mesma semana podendo encerrar o ano jantando o Liverpool e colocar a quádrupla coroa: Carioca,Brasileiro,Libertadores e mundial Fifa. Ufa seria demais para uma torcida que teve que conviver com os memes do tal cheirinho do título! Valeu a espera! Hoje o perfume é rubro negro no frasco da vitória e da alegria. Há se Jorge Cúrie, flamenguista célebre estivesse vivo para narrar o feito deste Rubro Negro, a cor da raça e do sangue! Notadamente a cor das glórias!

PARABÉNS CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

"Uma vez Flamengo, sempre Flamengo

Flamengo sempre eu hei de ser

É meu maior prazer vê-lo brilhar

Seja na terra, seja no mar

Vencer, vencer, vencer!

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!"

Lamartine Babo