REAVALIANDO CONCEITOS... 16h44min.

Nos primórdios da nossa civilização planetária, que começou pelas primeiras comunidades, numa prova inequívoca, que o Supremo Criador, não deu “tudo pronto”, mas, a busca, a oportunidade que os seres humanos, fossem galgando, aquisições, na área da governabilidade não poderia ser diferente...

Com a descoberta dos primeiros passos da agricultura, aqueles rudimentares seres humanos, saíram da condição de nômades, que de modo incansável e repetitivo, a caça e pesca, estava em primeiro plano para suprirem suas necessidades de sobrevivência, moravam em rudimentares cavernas, que davam a eles, o abrigo da intempérie...

Em muitas cavernas este legado, em forma de rudimentares desenhos foram deixados, para provar que “eles” haviam existido, retratando em alguns desenhos sua atividades...

Certamente não estavam preocupados com teorias politicas, é provável que houvesse os líderes, “nomeados” pela força bruta, bem mais tarde foi levado em conta, a experiência dos mais velhos.

Bem mais tarde, os primeiros “sistemas” de governabilidade, foram acontecendo, com destaque a Grécia e Roma.

No século XIX, começaram a surgir os “ismos”, com ideologias, que possuíam “verdades” absolutas, capazes de dar solução aos problemas humanos. Duas teorias ganharam a força da mídia, e isto até hoje “vigora”, o “Socialismo, s.m. Sistema político que preconiza a incorporação dos meios de produção à coletividade”.

“Comunismo, s.m. sistema econômico e político que só admite a propriedade estatal dos meios de produção (terras, fábricas, minas etc.) e das mercadorias produzidas tanto materiais como espirituais; bolchevismo, marxismo”.

“Capitalismo, s.m. Influência ou predominância do capital, do dinheiro”.

“Democracia, sf. Governo do povo, soberania popular”.

Quanto ao comunismo, cujo destaque é pensador Max, que coincidentemente viveu no mesmo século de Allan Kardec, decifrador dos enigmas d´alma, quanto ao primeiro, suas teorias econômicas e políticas, segundo afirmações de alguns, provocaram a morte de mais de 100 milhões de pessoas, o que não deixa de ser uma nevaste “doutrina”, pois os seres humanos não passam de números, pois é levado somente em conta, que temos tão somente uma vida, “nascimento” ao túmulo, os valores adquiridos em outras experiências reencarna tórias, não são levadas em conta: Deus e Religião “são o ópio do povo”. Com a queda do muro de Berlim, em 1989, caiou o regime totalitário, que perdurou em muitos países da antiga URSS. 17h25min. Curitiba, 22 de novembro de 2019- Reflexões do Cotidiano- Saul http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/11/2019
Código do texto: T6801328
Classificação de conteúdo: seguro