O QUE FALTA EM NOSSO PAÍS?

82863

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

Das muitas assertivas apresentadas aqui neste espaço durante um bom tempo, tive a oportunidade de manifestar minha contrariedade com a inteligência humana. Ou melhor, com sua pseudo condição. Porque do que já ouvi, li, vi e vivi, não necessariamente nessa ordem, se formos pesar e medir, de forma criteriosa as ações do ser humano nesse nosso cotidiano, não precisaremos de muito esforço para cair na convicção de que ela não é tão acentuada assim.

Talvez isso não possa ser configurado mundo afora, mas aqui em nosso país não é difícil dessa percepção, bem como da constatação de tal situação, porque o que se contata em nossa nação, são coisas esdrúxulas ao extremo, principalmente no âmbito público/político.

Vejam bem, um ex-presidente criminoso, condenado já em dois processos, e ainda responde por outros, se vê beneficiado pela Casa superior da Justiça do país, sendo libertado, e dana a ofender a tudo e a todos. Inclua-se aí grandes autoridades do país, bem como veículos de imprensa, fora outros absurdos que anda promovendo por aí.

Então, também vemos o atual presidente, Sr, Bolsonaro, sair do partido pelo qual elegeu-se na última eleição, o PSL, mas logo dando início à formação de outro, cujo nome é Aliança Pelo Brasil, APB. E seu logotipo é formado por essas letras e o lema, bem como a exposição e montagem de dele, é composto de projéteis. Sim, cápsulas de arma de fogo.

Óbvio é que pode-se criar uma série de ilações e conjeturas a respeito. Até mesmo observar-se uma certa situação subliminar nisso, onde pode querer mandar recado para todos, principalmente seus adversários, que é adepto do uso de armas pesadas para solução e resolução de quaisquer circunstâncias que queira resolver e terminar.

Claro é que isso cai nas graças de alguns, mas de outros não. E seria bom que ele, junto com seu staff, procurasse saber dos muitos imbróglios desse tipo que outras nações andam enfrentando. E a Colômbia e o Chile estão em exposição nesses últimos dias, para isso.

Dizem que o povo brasileiro é pacato. E isso nem representa a verdade. Porque pelo que já passou, passa e ainda passará, em matéria de desmandos e safadezas, já deveria ter tomado as rédeas das situações que lhes são infelizes, pondo fim à tantas mazelas. Mas, na verdade, lhe falta conscientização cidadã. E coragem.

Talvez por isso não obtivemos uma redenção nesse país, aproveitando ser ele um dos melhores do planeta, com todos os climas e recursos naturais para se transformar na mais importante nação do mundo.

Aí, cabe uma única indagação: o que está faltando para isso?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/11/2019
Código do texto: T6801023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.