CAMINHOS

CAMINHOS

“ Afirmam os exegetas que todos os caminhos levam a Deus, mas os caminhos tortuosos levam ao desespero e a violência.” ( Antonio Paiva Rodrigues).

Mais um crime de morte mostra a violência desenfreada que toma conta do Ceará e do Brasil. Um latrocida em liberdade condicional matou em Boa Viagem a tiros de revólver, para roubar R$ 6 mil, uma comerciante que residia no Rio de Janeiro, e que se encontrava a 15 dias na residência do sogro em Boa Viagem. Maria Aparecida dos Santos Miranda, de 31 anos, foi atingida por quatro disparos na presença do filho de 12 anos. Indaga-se: Alguém se sã consciência, pode explicar o porquê de um latrocida se encontrar em liberdade, convivendo com pessoas de bem. Será anuência da justiça ou conivência dos órgãos policiais? Ressalte-se, que casos iguais ao de Eugênio Biá existem aos montões. Fatos dessa natureza colocam a segurança da população em xeque. ONGs ( Organização não Governamentais) serão investigadas no Senado. Tribunal afasta prefeito de Iço. – O Tribunal de Justiça reconheceu, de forma inédita, a aplicação da lei de improbidade administrativa aos agentes políticos e afastou o prefeito de Iço, Francisco Antônio Cardoso. Ex-amante do presidente do Senado, jornalista Mônica Veloso, será capa da próxima edição da revista “Playboy”. Continua a briga pela mudança de partidos, a filiação em outros partidos é considerada infidelidade partidária. Veto de Luzianne Lins na mira da Câmara Municipal. Veto da prefeita do PT ( Partido dos Trabalhadores) ao projeto que obriga as escolas municipais a terem uma Bíblia em suas bibliotecas será avaliado hoje. Pela primeira vez desde que foi eleita, a prefeita corre risco real de sofrer uma derrota no Legislativo. Indaga-se: E os livros de outras religiões não merecem destaque do poder Legislativo. Supremo Tribunal Federal (STF) julga hoje fidelidade partidária. O Supremo adiou para hoje a decisão sobre o destino do mandato dos parlamentares que trocaram de partido.

Cardeais e franciscanos selam paz no PMDB ( Partido do Movimento Democrático Brasileiro). Candidatos querem lista tríplice com nomes aliados. – Três defensores públicos se uniram para derrotar o atual defensor-geral do Estado nas eleições para o comando da Defensoria Pública. A idéia é formar uma lista tríplice com nomes aliados e excluir da disputa Luciano Simões, atual titular do cargo. Comércio menos otimistas com vendas no dia das crianças. Uma desaceleração do consumo deve ser sentida neste Dia das Crianças. Segundo pesquisa do IPDC (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio), em relação a 2006, menos consumidores devem comprar produto e o faturamento não deve ultrapassar os R$ 45 milhões em Fortaleza. Além de supérfluos, os brinquedos estão muito caros. Combustíveis seguram índice de inflação. – A gasolina acumulou queda de preços de janeiro a agosto, segundo o IPCA(Índice de Preço ao Consumidor Amplo), de 1,90%. O álcool também teve recuo de preço, mas em contrapartida, o gás natural subiu. O governo dá com uma mão e toma com a outra. Governo ameaça cassar licença da CFN ( Companhia Ferroviária do Nordeste) por atraso. Atraso da construção da transnordestina não é de responsabilidade da CFN, diz direção da empresa. Esta semana, Dilma Rousseff, ameaçou cassar a concessão. Empresas querem receber créditos retidos do ICMS ( Imposto de Circulação de Mercadorias). Empresários querem a interferência do Governo federal para receber os créditos retidos do ICMS. Greve dos bancos oficiais surpreende população. O primeiro dia de greve em agências da Caixa Econômica Federal e banco do Brasil pegaram muito usuário de surpresa. Na caixa, os terminais de auto-atendimentos também foram paralisados.

FEBRABAN diz que regras reduzirão oferta de crédito. Tarifas – Sob a pressão do governo, que promete regulamentar a cobrança das tarifas bancárias, a FEBRABAN alertou para o risco de as novas regras comprometerem o processo de expansão da oferta de crédito e de clientes. Mercado de valores fecha com queda de 3%. Ministra libera R$ 37 milhões para setor turístico do Ceará. Ela também veio relaxar e gozar nas praias do Ceará. Ministra Marta Suplicy assina hoje convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 37 milhões para investimentos no turismo do Estado. O setor comemora a notícia e ressalta a necessidade de melhorias para fomentar o setor. Marta Suplicy também assina termos para o combate à exploração sexual. Cúpula das duas Coréias consegue entendimentos. Os dirigentes das Coréias do Norte e do Sul debateram a consolidação do distrito industrial de Kaesong, financiado pelos sulistas, assim como a questão nuclear. Corrida espacial começa há 50 anos. Apesar de o jornal russo Pravda ter anunciado discretamente o lançamento do Sputinik, a imprensa ocidental logo fez alarde com o potencial propagandístico e a ameaça militar representada pelo primeiro satélite artificial da história. Com a colocação em órbita da Terra do Sputinik, a União Soviética partiu à frente dos Estados Unidos na corrida espacial. Investimentos de Cid Gomes ficam abaixo da gestão Lúcio Alcântara. Médicos cubanos operam homem que matou Che. Mário Terán, que executou Che Guevara em 1967, foi operado de catarata Poe médicos cubanos em Santa Cruz. A diretoria do centro de atendimento, apesar de indignada ao saber da notícia, admitiu que tivesse atendido ao boliviano mesmo que conhecesse a identidade dele. Janete Clair será lembrada na Espanha. Morte de Jean Charles foi erro, mas não crime.

Cuidado, alguém pode estar ouvindo. Espionagem clandestina ou autorizada pela justiça às escutas telefônicas tem causado verdadeiro pavor às autoridades, que têm limitado o uso do telefone com medo de se verem envolvidos em escândalos ou terem a intimidade exposta. Muitas vezes o agressor é apenas um doente, mais necessitando de medicina do que punição. Não te aflijas. As Leis de Deus estão velando. Dificuldade é um teste de paciência.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 04/10/2007
Código do texto: T680102
Classificação de conteúdo: seguro