O PACIENTE PRESSENTIU TUDO DA JANELA DO TERCEIRO ANDAR

Do terceiro andar do Hospital onde ele estava internado, mais precisamente, da janela do seu quarto, dava para aquele paciente apreciar todo o movimento que acontecia lá embaixo na rua. E foi num dia bonito de sol, mais precisamente, no horário de visita, que ele conseguiu descobrir um grande mistério que o seu médico, por sigilo profissional, continuava postergando e escondendo daquele paciente, deixando para comunica-lo aos seus familiares. Então, lá daquela janela dava para perceber o seu médico conversando com as pessoas da sua família e pelos gestos e semblantes angustiados, emocionados de todos, que o assunto relacionado ao seu estado de saúde não era não bom. Mas ele já pressentia isto,pelo péssimo desenvolvimento da sua doença. Portanto, logo que ele entrou no quarto, não demorou muito, ouviu do seu médico, na presença dos seus pais, a triste notícia que ele relutava ouvir. O seu problema era, infelizmente, câncer. Então, com apenas, 22 anos já estava fadado a conversar com São Pedro, mais cedo do que realmente pensava.

Então perguntou ao médico quando ele sairia de alta e ouviu que, brevemente. Só esperava o resultado de mais alguns exames e depois o mandaria pra casa, com os retornos já agendados para dar continuidade ao tratamento de quimioterapia. Só que, infelizmente, Deus recolheu aquele seu filho, bem antes do previsto pelos médicos e não chegou nem a começar a receber as primeiras medicações. O seu eterno descanso, portanto já estava consumado. O pressentimento desta grave e triste doença foi como uma prévia para um suposto suicídio. Mas Deus não lhe permitiu que este se concretizasse e abreviou o tempo de vida daquele paciente de maneira branda, ou seja, quando ele estivesse dormindo.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 22/11/2019
Código do texto: T6800911
Classificação de conteúdo: seguro