CUIDAR DA SAÚDE É PRECISO... 16h21min. (Continuação do Cotidiano: Cuidar da Saúde é Preciso... 22/10).

Até não gosto muito de falar de “nós”, pois que importância tem para os “outros”? Mas, ao mesmo tempo pode ser até incentivo, para aqueles que protelam cuidar de sua saúde...

A nossa primeira consulta no Hospital Erasto Gaertner foi agendada para hoje, 21 de novembro às 8h15min. A princípio nosso genro Luiz ia nos levar, porém, ocorreu um imprevisto, acabamos indo tão somente com nossa filha Marylene, Chegou bem cedo aqui em casa, pois o trânsito até o Erasto, não é muito longe de nossa casa, entretanto pela manhã há um grande o afluxo de carros...

Ela prefere o UBER, até sai mais barato se levarmos em conta o custo de um estacionamento, chegamos às 7h30min. No percurso, é impossível ficarmos “mudos”, quando para nossa surpresa motorista nos contou que estava em nossa cidade a apenas dois meses, e enquanto não arrumava um emprego fixo, ia se virando com o UBER. Foi quando nos contou, que tem uma tia que mora aqui há 20 anos, que o incentivou a se mudarem para nossa cidade, pois em sua cidade natal Rio de Janeiro, fora assaltado quatro vezes num mês tão somente...

Fizeram um acerto na firma que trabalhavam, - ele e a esposa – para tentarem aqui um novo recomeço tudo isto nos fez refletir que a situação da “Cidade Maravilhosa”, desde a muito está passando dos limites. Chegamos preço da corrida: R$22,00 reais.

Ao adentrarmos na grande sala de recepção, como sempre, é grande número de pessoas e princípio “assusta”, mas aos poucos estes pacientes vão sendo encaminhados, para os devido setores de atendimento, motivo pelo qual quando se vai a hospital público, devemos ter paciência.

Finalmente, - era um pouco mais das dez horas, adentramos na sala do médico, - fomos chamados pelo nome – Dr. Márcio nos atendeu solicitamente, dando a nos esclarecimentos, as manchas do rosto são chamadas de “ferrugem”, mas não são “malévolas”, a de uma das mãos, - direita, foi retirado, - com anestesia – uma pequena secreção, isto é um tipo de “berruga”, que estava saliente na mão direita, bem como uma pequena secreção do couro cabeludo, para serem feitos as respectivas biopses, saímos de lá com curativo na mão e também na cabeça, parte cima mais para trás...

Despedimo-nos e agradecemos. Teríamos que ir a uma outra sala, para agendar nova consulta que acabou sendo agendada para 23 de janeiro, as 8h00 da manhã, (Cardiologia e Coleta de Sangue) e no dia 06/02 as7h30min, consultar com mesmo, médico, quando os resultados dos exames estariam prontos...

Era hora de voltar, mal a nossa filha telefonou, ao UBER, por coincidência um veículo estava “soltando” passageiros, e estava sendo “designado” para nos levar de volta. Era perto de 11 horas, este motorista bem jovem, disse que gostava muito de seu serviço, e estava nele a dois anos, valor da volta: R$19,00 reais tudo paga com modernidade do Cartão de Crédito... Em tempo: vamos retirar o curativo, amanhã a noite e aplicar o creme Dermazine ou Silgius, que vamos comprar amanhã. Estas “anomalias” surgiram a mais de 30 anos, cuja principal causa são os raios solares, ao cortar a grama, por exemplo, ou mesmo dirigindo um carro, que nos idos tempos não tinham “vidros verdes”... 17h04min.

Curitiba, 21 de novembro de 2019 – Reflexões do Cotdiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/11/2019
Reeditado em 21/11/2019
Código do texto: T6800549
Classificação de conteúdo: seguro