O Nosso 'MITO' Tem Dedo Podre ?

Ontem aqui em Copa estava parecendo até uma daquelas chatas tardes de inverno, mas aquela alegria contagiante e barulhenta dos torcedores do mengão acabou contagiando e 'esquentando' aquele gostoso ambiente ali das proximidades do Boteco da Orla onde, com alguns amigos e parceiros do nosso tradicional bech soccer dos finais de semana eu me encontrava 'cervejando' e 'jogando conversa fora' quando o nosso amigo Julio Cesar, que é tricolor, resolveu escolher para 'cristo' justamente o Celsinho; um vascaíno tão fanático que tem até um grande escudo do vasco tatuado no peito... 'Casando' ali na mesa uma nota de cem dólares, disse que ela seria do Celsinho se ele tivesse coragem de desfilar pelo calçadão sem camisa, dali de onde a gente estava;que era o Posto Cinco, até a estátua do Drummond, que fica lá no Posto Seis, onde ele tinha que tirar uma 'selfie' mostrando ter cumprido a aposta. Foi um alvoroço; todos ficamos curiosos para ver se ele topava a aposta...

Ele pegou logo a nota e meteu no bolso; foi se levantando e tirando a camisa. Assim à primeira vista parecia ser uma tarefa muito simples, não fosse o agravante de que àquela hora o calçadão estava 'fervilhando' de flamenguistas; parecia até carnaval. Eles estavam como que alucinados pela viagem do seu time para a Peru; gritavam, cantavam e pulavam como se estivessem em pleno Maraca... Ficamos todos na expectativa...

E foi então que ele, recolocando a camisa, 'malandramente' se saiu com essa: -Não! Eu me recuso ao fazer uma maldade dessas com vocês flamenguistas; vocês são meus amigos! E acrescentou: -Talvez vocês não saibam que o Drummond era um vascaíno 'doente' como eu... E se eu ir até lá agora, no meio dessa 'muvuca' ele pode achar que estou 'virando a casaca' e certamente vai querer mandar 'maus fluídos' para o mengão de vocês; não quero me sentir culpado por isso... Todos rimos bastante da criatividade daquela sua desculpa.

Ele ainda acrescentou; -Vocês que estão vibrando tanto com essa ótima fase do seu mengão, mas rezem muito para que o nosso 'MITO', que aqui no Rio de Janeiro é botafoguense não se 'engrace' a aparecer torcendo pelo mengão, porque ele tem o 'dedo podre' e tudo ou todos de quem ele diz gostar, acaba caindo em desgraça... Será?