A MAGIA DESSE DIA... (BVIW)

- Papai Noel vem este ano, mamãe?

Ouvi da menininha na fila de uma loja. A pergunta me levou a pensar que o Natal anterior tenha sido difícil para a família. Devia ter de três a quatro anos de idade, e a meiguice da sua voz me adoçou todo o fim da tarde.

Quanta inocência resta em nossas crianças? Com tantos abusos e absurdos, a pureza vai se perdendo, e a infância cada vez mais sendo reduzida. Aceleram o amadurecimento de quem ainda nem sabe nada da vida. Enquanto a balconista embrulhava meu produto, fui desembrulhando lembranças de quando era inocente como a linda garotinha. Era maravilhoso esperar pelo Papai Noel com suas renas e seus guizos. Imaginava o Noel chegando em minha casa com a boneca linda dos meus sonhos!

Bom tempo era aquele quando ganhava presentes que me alegravam por meses. Tem hora que a alma criança desperta em mim, e me cutuca sorrindo:

- Papai Noel vem este ano?

Ninguém imagina, mas todo ano na Noite Feliz de Natal, espero por ele com seu ho-ho-ho trazendo o presente especial. Aquele secreto que só o meu coração conhece. E Deus, claro!