UMA BATERIA E SUAS CONJECTURAS... 09h23min.

Os nossos prezados leitores (as) devem achar estranho o título de nossa singela crônica de hoje, mas, aos poucos, prometemos, procurar esclarecer...

Temos marcada para amanhã, no Hospital Erasto Gaertner, uma consulta que está marcada para o horário de 8h15min, com médico dermatologista, mas ficamos devendo uma cópia de um talão de luz, como comprovante de residência, e o número do Cartão do SUS, que deverá ser entrega antes da consulta, ordens são ordens, pois há os que “mandam” e há os que “obedecem”...

No dia anterior já tínhamos pegado o Cartão do SUS, que foi feito na hora, convém até transcrever o que está escrito: Cartão Nacional de Saúde – SUS

Sr. Walmor Zimerman. Parabéns! Seus dados já constam no Sistema Único de Saúde –SUS. Informe, seu número de CNS quando usar a rede do Sistema Único de Saúde – SUS. Recorte o Cartão abaixo e use-o normalmente. Ele vale em todo território nacional.

Lá pelas dez horas da manhã, fomos ligar o Classic, para tirar um xerox da conta de luz e plastificar o cartão. Quando ao acionarmos a chave, a bateria deu pouco sinal de “vida”, sim! Após seis anos ela acabara de “desencarnar”, neste meio tempo pedi “socorro” ao genro Luiz, que também está aposentado, disse que logo viria. Neste meio tempo liguei para seguradora, para fazer novamente uma carga rápida, neste meio tempo o genro chegou e comentou que era melhor cancelar o atendimento, e comprar uma bateria nova, foi o que acabamos fazendo. A bateria usada entrou com um desconto de R$35,00 reais, afinal acabou custando R$297,90 dividido em quatro parcelas sem juros. (R$74,47).

Aí começam as nossas conjeturas: se esta bateria durar dois tersos da que veio quando compramos o carro, terá se passado 4 anos, em 2023 tomará posse o novo Presidente, ficando a nossa curiosidade, quem será o eleito ou reeleito? Como estará o país, com as reformas feitas, Trabalhista, Previdenciária e Fiscal? Terão tido os resultados esperados? Teria encontrado o país, o almejado equilíbrio entre a arrecadação e a despesa? Fazemos votos que sim... Também não podermos afirmar categoricamente se estaremos presentes neste plano para isto evidenciar...

À tarde, de bateria nova, cumprimos a “missão”, que não pode ser feita pela manhã, antes, porém, fomos “soltar” o barbeiro, pois fazia um ano que o nosso cabelo não era cortado, (mas isto já é outra história) ainda conseguimos mais, indo na Farmácia Jean, do amigo Carlos, comprar para nós e a filha, o Magvit drágeas, que é um lançamento recente da firma que trabalhamos durante 19 anos... 10h05min.

Curitiba, 20 de novembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/11/2019
Reeditado em 21/11/2019
Código do texto: T6799275
Classificação de conteúdo: seguro