EFEITOS COLATERAIS 
 
Nos grandes centros urbanos a gente encontra ruas ou avenidas onde é permitido estacionar nosso carrinho ou nosso carrão. Ter onde deixar nosso transporte particular paradinho enquanto se vai fazer o que é preciso ser feito é muito bom, mas estacionado, o possante gera um efeito colateral que faz circular dinheiro do nosso bolso, ou bolsa, para o bolso de alguém.

Esse alguém geralmente é uma empresa contratada pelo município, em alguns casos empresa criada por algum político. Francamente não entendo porque pagar para estacionar veículo em via pública. Se o município permite o estacionar é porque nenhum dano será causado ao transito ou ao asfalto, então por que pagar? A gente finge que não sabe.

Aqui na cidade essa coisa de estacionamento em via pública enriquece muita gente boa. Recentemente prenderam uns flanelinhas de colarinho branco e apreenderam milhares de dinheiros e carros importados estacionados nas suas casas, entre outros bens.

Mas esse texto não é sobre corrupção. Fiz o introdutório para chegar a real intenção dessa falação.

É o seguinte:
O laboratório coloca no mercado um novo medicamento que promete acabar com aquelas dores. Não uma dor específica, mas qualquer dor que esteja afligindo nosso corpo velho de guerra, e a gente sabe que velho enferruja, tudo acaba virando bagaço em gente velha que nem eu, e a coisa só melhora com o passar dos anos, a ferrugem fica mais enferrujada e as dores mais doloridas.

Mas o laboratório farmacêutico não é besta de falar que eu estou velho enferrujado no bagaço. Para adoçar a minha decrepitude ele contrata uma empresa publicitária especializada em adular gente velha.

E veja a frase que o publicitário criou para me convencer a comprar o tal remédio. 
"EFEITOS COLATERAIS DO AMADURECIMENTO"
Não é linda?

Mas o publicitário garotão emquanto a frase criava, pensava:
EFEITOS COLATERAIS DO APODRECIMENTO

Triste e inevitável verdade








 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 19/11/2019
Reeditado em 20/11/2019
Código do texto: T6798556
Classificação de conteúdo: seguro