Beijar ou não beijar...



Sartre disse que pornografia é o erotismo do outro. Com razão! Há quem veja excessivo erotismo no beijo. E, sem dúvida há um componente erótico forte no ato de beijar, especialmente naqueles mais lascivos, mas a maioria dos beijos são demonstrações de  carinho e afeto.

Morei  perto de uma praça com uma tia que passava a noite observando os casais de namorados. No dia seguinte vinha o alerta: "Se eu pegar vocês dando beijo de língua,  eu corto a  língua de todas". Ela achava beijar uma imoralidade. Tadinha! Acho que nunca foi beijada a ponto de perder o fôlego! Agora é tarde, só lhe restou o beijo de morféu.

Nem todo beijo é lascivo como pensava minha tia. O ato de beijar tem diferentes significados. No Brasil é considerado como cumprimento social beijar a face; em algumas regiões,  beija-se somente um lado, noutras, os dois lados da face.  Há também o beijo fraternal: beijar os filhos, os pais, avós, irmãos etc.  O bom é que todos são beijos e beijar dizem que faz perder calorias. 
 
Apesar dos vários tipos de beijos,  o mais instigante é o beijo de amor. Esse para grande parte das pessoas é verdadeiramente a maior expressão de afeto que existe. Quem nunca deu um beijo apaixonado não sabe o que é  levitar sem sair do chão; fechar os olhos e sentir o universo dentro de si  como se pudesse voar.
 
Contudo, esse beijo arrebatador ocorre mais no inicio dos relacionamentos, embora haja casais que são eternamente apaixonados e o beijo nunca mude. O ideal é sentir, mesmo com o passar do tempo, como se tivesse borboletas flutuando no estômago ao se beijar. 

Li uma vez que a maioria das prostitutas não beijam porque é o ato mais íntimo entre duas pessoas, é demonstração de sentimentos,  e a transação  envolvida no ato contratado não inclui afeto, é só o ato puramente carnal. É possível, que o ato sexual com amor seja transcendência. Talvez, a lenda seja verdadeira e por instantes, um possua a alma do outro, tamanha a intimidade num beijo!  
 
Outro fato interessante que acontece na maioria das vezes é que antes do casal começar a se relacionar sexualmente usam e abusam do beijo, na fase da conquista; depois, parece que há uma mutação e já passa direto para os finalmente. Uma pena, pois o beijo significa tanto num relacionamento que se todos percebessem beijariam até os postes.

Se beijar emagrece não posso garantir, mas beijar só pode ser muito bom, pois há quem goste de beijar alguém dormindo (A Bela Adormecida);  beijar mortos (Branca de Neve morta envenenada pela madrasta); beijar sapo ( A Princesa e o Sapo)  até as feras gostam de beijo (A Bela e a Fera). Imagino que Eva deu  um beijo em Adão,  depois daquele beijo... Ele não quis mais dá nome aos bichos sozinho!
 
Bem... no fundo todos esperam um beijo de cinema como  nas cenas  dos filmes: "E o vento levou" ou  "Um passo para a eternidade" - aquele beijo deles rolando na areia foi de arrepiar. Todos são beijos memoráveis, mas o bom mesmo são os da vida real, que não acontecem tão perfeitinhos, mas são inesquecíveis!






Crédito de imagem: Cena do filme Um passo para a eternidade.