DIA DO POBRE?

Leio algumas coisas, que não me permitem deixá-las de lado. Aliás, eu as deixo, porém ficam ali, fustigando-me os miolos.

Dia de pobre? Ora bolas, comemorar pobreza?! Deveriam extingui-la, isso sim! Infelizmente, dia de pobre são todos os dias, bem como o são dos ricos, das mães, dos pais, e tudo o mais!

Agora, me surge este tal dia dos pobres, que alguém se presta a olhar para eles. Não seria mais sensato e prudente olhar POR eles e sanar-lhes (para sempre) a pobreza? Pergunto: só neste dia?

Uso a terceira pessoa, porque no momento penso naqueles que estão completamente abandonados (por todos) nas ruas, ou em seus casebres nas periferias, ou, ainda, na zona rural.

Não falo na imensa população que trabalha hoje, para comer amanhã. Porque esta tem o benefício dos próprios braços e do próprio esforço. Penso na população miserável, no que há de mais deprimente da miserabilidade.

Sinto tristeza de ver fotos de "momentos" dedicados aos pobres.

Campanhas ... Às favas as campanhas! Quero ver os líderes dando o exemplo, em silêncio, como prega o Evangelho!

Ara! Menos, gente! Menos!

Estou farta de mentiras e hipocrisias!

Dalva Molina Mansano

18.11. 2019

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 18/11/2019
Código do texto: T6797525
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.