Francisco condena ódio da extrema-direita e capitalismo predatório

Na minha opinião o maior líder mundial é o papa Francisco. Ele é quem vem denunciando a escalada do ódio fascista e ação nefasta do capitalismo predatório.Em conferência aos juristas no dia 15, ele afirmou:

"Confesso que quando ouço algum discurso de responsáveis pela ordem e pelo governo, vê a minha mente as declarações de Hitler em 1934 e 1936".

Aduziu:

"São ações típicas do nazismo que, com sua perseguição contra os judeus, os ciganos e as pessoas de orientação homossexual, representa o modelo negativo de cultura do descarte e do ódio.Foi o que foi feito naqueles dias e hoje está acontecendo novamente".

Mais:

" Não é coincidência que nestes tempos há um ressurgimento de símbolos típicos do nazismo".

Capitalismo Predatório:

"A pessoa frágil e vulnerável encontra-se indefesa dos interesses do mercado divinizado, que se tornaram regra absoluta. Hoje alguns setores econômicos têm mais poder que os próprios Estados. Esta realidade torna-se mais evidente e temos de globalização do capital especulativo".

Arremate:

"O capital financeiro está na origem dos crimes graves cntra as pessoas e o meio ambiente. Trata-se de uma criminalidade originada pelo excesso de endividamento dos Estados e pela pilhagem de recursos naturais do nosso planeta, que pode ser comparada a crimes contra a humanidade, qando levam à fome, pobreza, migração forçada e morte por doenças evitáveis e extermínio de povos indígenas".

Viva o papa Francisco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/11/2019
Código do texto: T6797486
Classificação de conteúdo: seguro