SER HUMANO?

82741

Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019

Criei uma tese algum tempo atrás que duvida da inteligência da e na raça humana. Isto porque do que já vi, ouvi, vi e vivi, não necessariamente nessa ordem, as incongruências dessa raça assim o define e determina.

Então, como no caso da grave situação política/social envolvendo a Bolívia nesses últimos tempos/dias, onde se tomou conhecimento da tragicidade que envolve tal situação, pode-se tirar algumas conclusões a respeito. Principalmente quando toma-se ciência da prisão e também de morte de muitas pessoas nesse imbróglio.

Todo aquele que se propuser partir para tais tipos de protestos devem possuir a inteira noção/condição do que irão encontrar pela frente. Principalmente para os mais corajosos/contundentes/agressivos, em buscar resolver tal situação através do confronto físico e/ou bélico, como acontece quase sempre nesses casos.

E isso se aplica à toda nação que perca o controle sobre suas prerrogativas, permitindo o desequilíbrio coletivo, por vários e diversos motivos. Também por certas circunstâncias, dando margem à parte ou totalidade de sua população partirem para uma pretensa refrega. Ou protesto, como queiram.

Daí que é natural ao lado mais fraco sofrer ações drásticas, fatídicas e funestas nessas confrontações, haja vista que uma nação conta com um aparato bélico/policial, devidamente preparado para tais tipos de enfrentamentos, diferentemente dos seus contrários, que entram quase sempre nessa briga com a cara e a coragem, salvo alguns casos, onde certos manifestantes fazem usos de algo mais contundente/ferino contra as tropas.

São inúmeras, quase incomensuráveis, as razões e os motivos para que ocorram esses tipos de situações. A primeira delas é o absurdo da manutenção do poder a qualquer custo, como acontece com dirigentes/políticos das nações em grande parte do mundo. Mas quase sempre pode-se ver o emprego da desonestidade nas condutas/ações desses dirigentes, que querem se apegar ao poder a qualquer custo.

Seja lá em quaisquer condições, mesmo numa administração de um clube e/ou um condomínio, o gestor que se proponha a permanecer no cargo por muitos e muitos anos, demonstra não possuir a necessária decência. Daí que vemos isso acontecer em quase todas as partes do mundo, ao que, ao final, acabam criando as situações de protestos/confrontos entre todos. E isso acarreta resultados lastimáveis.

E é assim que temos que discordar dessa afirmação de que o ser humano é inteligente. É claro que essa é uma situação. Mas existem muitas outras que corroboram com a sua pseudo inteligência.

Controvérsias à parte, seria bom que houvesse uma análise profunda em muitos dos procedimentos nas pessoas mundo afora. Mas parece que isso é um fator quase que impossível de ocorrer, daí que ainda teremos muitas situações de sofrimento entre nós. Uma pena.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/11/2019
Código do texto: T6797455
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.