“ELES” QUEREM O BEM DO BRASIL? 17h30min.

O último feriado prolongado do ano está para se findar, felizmente em muitos estados o Sol voltou a brilhar, e assim o mês de novembro vai seguindo seu curso, com fatos positivos e outros nem tanto...

O “destaque” principal foi à decisão do Supremo, (07/11) que colocou novamente em pauta um assunto que já tinha sido discutido em 2016, na qual os senhores juízes deliberaram que o condenado em Segunda Estância, já ficaria preso, aguardando o andamento de seu processo, em outras estâncias, até chegar ao Supremo, que na maioria dos casos, confirmaria a sentença do réu...

Desta vez prevaleceu a decisão em contrário, isto é, o condenado na Segunda Estância aguardaria em liberdade os transmites de seu processo, (por 6 a 5,) com o voto de desempate do Presidente da Instituição: Dias Toffili...

Este seu voto deixou a grande maioria dos brasileiros “desconfiados”, seria uma “gratidão” para soltar o seu antigo “patrão, pois prestou seus préstimos durante mais de 20 anos na sede do PT, ao mesmo tempo teve uma atitude semelhante a Pôncio Pilates, lavou as mãos, afirmando que o Congresso caberia reverter a decisão... Será?

Hoje, na maioria das cidades brasileiras, houve manifestações de repúdio, por esta atitude insana, pois fogem as práticas jurídicas da quase totalidade dos países democráticos, isto é, condenados, muitos já na primeira Estância já são presos, imagine então na Segunda...

Esta atitude do Supremo, não deixa de ser um incentivo a impunidade, - aos que tem dinheiro para pagar bons advogados – citaremos apenas o caso do conhecido político Maluf, cuja decisão do Supremo demorou “apenas” 25 anos, quando então o condenado, não tinha condições físicas para cumprir sua sentença, e foi “agraciado” com uma confortável prisão domiciliar...

Mas independente de tudo isto a vida segue, pois a quase totalidade do povo brasileiro é honesta e cumpri doura de seus deveres, ao mesmo tempo há evidências que o país está mudando para melhor, as atividades econômicas melhorando, com isto os empregos ressurgindo...

... O então Supremo Tribunal de Justiça foi trazido por Dom João VI, quando transferiu sua corte ao Brasil, pois Portugal estava para ser invadida pelas tropas napoleônicas isto em 1808, quando foi proclamada a República o Supremo foi denominado: Supremo Tribunal Federal, isto em 1890... 18h04min.

Curitiba, 17 de novembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/11/2019
Código do texto: T6797159
Classificação de conteúdo: seguro