Ao acaso

Muita gente não acredita em acontecimentos ocasionados por obra do destino, pois bem, eu não as culpo, de fato, há um milhão de motivos para não se acreditar em certos desfechos. Alguns chamariam de sorte, outros, coincidência... eu chamo de acaso.

Outro dia uma amiga me confidenciou sobre um acontecimento seu, que, entre risadas, ela denominou de "o capeta é sujo". Acreditem, entre milhares de pessoas que ela poderia encontrar "ao acaso" durante uma viagem para o oeste do estado, ela encontrou justamente um ex-namorado que não via há anos e anos. Inclusive era para ela ter ido acompanhada para essa viagem, mas, dias antes, a pessoa que iria desistiu, o que gerou grande desconforto entre ambas e estremeceu a amizade. Mas... como diz a música de Renato Russo "quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?". E o coração dela dizia "vai", ela o ouviu e garante não se arrepender, foram os dias mais apaixonados e loucos que ela já viveu nos últimos tempos. Tudo conspirou para que houvesse aquele encontro, para que os dois estivessem sozinhos naquele lugar e que os olhares se entrecruzassem.

O único problema nisso tudo é que ele é casado, mas... nunca se sabe quando o destino, ou a sorte, ou o acaso, irá brincar com nossos encontros ou desencontros. É isso!

Zilmara Sooares
Enviado por Zilmara Sooares em 17/11/2019
Código do texto: T6797119
Classificação de conteúdo: seguro