A telefonia no Brasil

Este serviço a meu ver entrou em colapso. Digo isso pela experiência de um usuário que lida dez horas por dia com ligações para todos os cantos do País, se não vejamos.
Afamilie-se com as mensagens recebidas da Telemar, CTTelecom, Claro, Vivo, Oi e cias.
Está se falando e a ligação cai. Voltamos a discar e entra a mensagem: “Este telefone não está recebendo ligação.” Como pode se estava falando um minuto atras.
Uma ligação para outro número. Mensagem: “Este telefone não está atendendo ou não existe.” Aqui nota-se que nem a operadora sabe ao certo o que está acontecendo.
Outras mensagens muito comuns:
O número chamado não está correto.” Porém através de registro sabe-se que na semana anterior foi feito contato naquele número de telefone.
Número inválido, por favor tente novamente.” Se o número é inválido, porque manda tentar novamente?
Essa é inacreditável. Você liga e lá vem a fatídica: “Ligação gratuita... este telefone mudou para (diz o número).” Você troca o numero informado pela operador disca em seguida e ela dá outra mensagem: “Este número não existe.” Como pode isso?
Outras da coleção:
Não foi possível completar sua ligação, verifique o número e tente mais tarde.” Você verifica tenta e a mensagem se mantém igual.
O número chamado encontra-se indisponível ou fora da área de cobertura.” Afinal, o número está ativo ou não? Nem a operadora sabe.
Claro informa... o celular chamado está desligado ou fora da área de cobertura”
Sua chamada está sendo encaminhada para caixa de mensagem e estará sujeita a cobrança.” Mal termina a mensagem e a ligação desliga, não lhe dando tempo de deixar seu recado.
Este telefone não recebe chamadas a cobrar.” Detalhe, a ligação é discagem direta.
Este telefone não está programado para receber esse tipo de ligação” Que tipo de ligação? De cobrança? De notícia triste? Como a operadora pode distinguir o tipo de ligação?
A Claro informa... Este telefone não existe ou não recebe ligações a cobrar.” Mais uma vez a ligação é direta e cabe a pergunta o telefone existe ou não? A operadora pelo jeito também não sabe.
Oi! Este telefone está programado para não receber chamadas.” E você acabou de falar com ele.
No momento este número está indisponível ou fora da área de cobertura. Tente mais tarde.” Aqui cabe a informação; o telefone solicitado é fixo.
E nós ainda pagamos (caro) por esse serviço de alta qualidade... Duvidosa.

19/03/11
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 17/11/2019
Código do texto: T6796964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.