O CONHECIMENTO É UM AFRODISÍACO PARA A VIDA

A vida tem várias formas de nos despertar nosso interesse pela nossa existência, uma deles é o conhecimento, seja ele de que forma for. Sem sombras de dúvida que o conhecer é um afrodisíaco para o despertar em nossas vidas. E um desses conhecimentos é o interesses pelo conhecimento da existência do outro.

Talvez a primeira forma de conhecimento que o homem praticou ou experimentou foi o de conhecer o outro ser humano, e para mim ainda continua essa grande jornada do mesmo. O aprendizado pode ser maravilhoso, como também decepcionante, ai está o estímulo que é o da incerteza.

No passado essa oportunidade de ter novos contatos com outros seres como é obvio era muito difícil. Hoje, com os meios de comunicação, a tecnologia, as redes sociais ao nosso dispor tornaram os facilitadores desse processo do conhecer nessa questão, entre outros.

Embora devido a própria dinâmica desses meios, a sapiência , a interatividade com outros indivíduos tornaram superficiais , mas o bastante para sabermos, tendo um pouco de perspicácia, é claro, para identificarmos a casca e o que o mesmo pode está por dentro da cauira.É verdade que não é de imediato essa descoberta, contudo, a forreta não é inoxidável.

Mesmo esse contratempo , é grandioso está conhecendo novas pessoas, porque nada melhor do que sabermos da existência do outro, seu jeito de viver, de pensar, suas diferenças em relação a nós, suas limitações, seus valores.

O conhecimento nos transforma a cada momento, porém, precisamos está sempre em busca. Ao contrário, se ficamos na indolência, deixamos de existir como seres pensantes, reflexivos que somos, abandonamos o nosso potencial do intelecto para as futilidades que a sociedade graciosamente nos fornece.

inclemente
Enviado por inclemente em 17/11/2019
Código do texto: T6796879
Classificação de conteúdo: seguro