EM MINAS NÃO HÁ BELOS HORIZONTES.APENAS MONTANHAS...

Para se chegar à Minas tem-se que transpassar serras e serras. Minas está encravada em grotões solitários. Não há c omo visualizar um horizonte.Apenas montanhas. Ou resta ,então,olhar para o Infinito do Céu. Conversar com estrelas,digamos. Pois é no Céu que o Mineiro;a encontra seu conforto. O Homem-Mulher de Minas volta-se para dentro de si.Volta-se para seu íntimo,volta-se a imensidão do Ser Humano.E se cala! Mineiro/a não fala.Escuta. E nesta Solidão interior,encontra no Infinito a inspiração para seus cantos e poesias. As Artes cantadas e prosadas são o refrigério para tanta solidão. E como diz o Escritor-*O SERTÃO É O MUNDO!* E o Mineiro/a se fecha e se abre para si mesmo/a. E daí surgem as obras primas da Poesia e das Canções. E como diz aquela canção do Milton-*TANTA GENTE NO MEU MUNDO,MAS,EU SEMPRE VOU SÓ...* É o caminho da procura de si mesmo/a. de onde a gente nasceu,para encontrar Minas,tem-se que subir um enorme paredão de lindas formas chamado Serra da Mantiqueira. Este paredão parece-nos proteger Minas de assaltos destrutivos de sua Cultura e Tradições. O Barroco Mineiro é algo que ultrapassa o estilo do barroco europeu.É o Barroco mineiro!!! Lindo!!!

As Belezas de Minas estão ESCONDIDAS. Inclusive as Mulheres. Vá às pequenas cidades solitárias deste mundão mineiro e você vai encontrar música,silêncio e boa comida. E a deliciosa Cachaça,é claro. Minas é um Mistério. Um Poeta disse que o Mineiro é feito de ferro,mas,não enferruja. Minas,realmente,não tem belos horizonte. As gentes vivem em grotões,escondidas. Como não há horizontes,o Mineiro/a vive olhando para o Céu. E as Rezas estão entranhadas no coração de Minas. E dos céus vem as inspirações para tanta riqueza musical e literária. Minas se esconde para se transbordar em riquezas culturais. E como bem diz uma canção de Milton-*VOU FAZER DESTE CHÃO MINHA VIDA.*

E volto,um dia,a subir a Mantiqueira e encontrar os Caminhos das Minas Gerais.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 17/11/2019
Código do texto: T6796757
Classificação de conteúdo: seguro