EM MEIO AO CAOS.

Quero me derramar no papel, me jogar de cabeça em cada letra, em cada frase. Desejo expor meus sentimentos mais profundos, no entanto, tenho uma terrível dificuldade em fazê-lo; eu quero, necessito, mas, nem sempre a coisa acontece do jeito em que desejo. Vai ver é assim mesmo, afinal, dizem por aí, que todo o artista é movido por suas incertezas e neuroses. Talvez eu seja sim, 'neurótico', ao extremo e cheio de incertezas.

Existe dentro de mim um universo; muito particular. Ele está lá, cada personagem, cada cena, cada capítulo de livros que ainda serão escritos... Sim, estão todos lá, mas, imaginem um galpão gigantesco, desses usados para guardar fantasias e carros carnavalescos, pois bem, é mais ou menos isso. A minha cabeça é essa espécie de galpão onde de tudo se guarda, tudo bagunçado, o difícil é encontrar a coisa certa em meio a tantas bugigangas. Parece até maluquice, e de fato é, afinal, sempre me pergunto em que ponto da minha vida eu fui um sujeito, 'normal', como se diz por aí. Ainda sim, em meio a toda bagunça existente aqui dentro de mim, sei exatamente encontrar o que preciso encontrar, na hora em que preciso. Aqui dentro é um caos que consigo controlar bem.

Sou um leitor voraz, leio de tudo ,aliás, o tempo todo e todo o tempo. Mas, caríssimos leitores, existe um enorme problema nessa coisa de ler, pelo menos para mim. Todas as vezes em que estou lendo, alguma coisa aqui dentro, alguma engrenagem, sei lá, acontece qualquer coisa diferente, e logo me vejo na ânsia de criar também. As palavras surgem, as idéias se amontoam, cenários, personagens gritando dentro de mim querendo sair. Então me vejo em grande confusão, em grande agonia, nem bem terminei a leitura e já corro para o papel, e jogo tudo para fora. E lá ficam, as pilhas das minhas loucuras literárias. Atualmente tenho muitos originais em todos os gêneros, quase todos a espera de uma segunda revisão. Quando as farei eu não sei, no entanto, para tentar pôr em ordem minhas histórias, criei dois perfis na plataforma de escrita do Wattpad, um com o nome, 'Macedo Pena', e o outro com o meu pseudônimo, 'Alberto Lispector', e assim vou tentando colocar ordem - na medida do quase impossível - de pôr ordem ao caos. A grande verdade é que eu gosto de tudo isso, de todo esse ambiente descontrolado literariamente falando, isso me trás vida... O caos literário me traz liberdade criativa...

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 17/11/2019
Código do texto: T6796746
Classificação de conteúdo: seguro