Rugas

Fiz as provas do Enem nestes dois fins de semana.Confesso que gosto mais da primeira prova e redação.Não sou chegado em biologia e como o Renato russo não gosto de Química.A matemática é legal mas,algumas partes ,como geometria dos sólidos.

Claro,o Enem não é EAD e você tem que ir fazer a prova o que ê bom pois você vê muita coisa.Lembro que tinha um jovem com barras de chocolate.Ansioso disse que chocolate é bom para o cérebro.Um grupo de jovens estava reunido perto de um banco.Falavam sobre o futuro.Uma guria só tirava selfie.Em dez minutos deve ter tirado umas trinta.

Dentro da aula comecei a conversar com uma candidata pra dar uma relaxada já que faltava uns cinquenta minutos para a prova.Foi quando entrou uma mulher de meia idade.

O engraçado é que ela disse "ufa!".É,muita gente corre contra o relógio pois a coisa é rígida.Deu a hora o portão fecha.O porém é que a palavra que falou não exprimiu alivio em relação ao tempo.Ela riu e disse que o alívio veio do fato de ter alguém com rugas.Claro eu não possuo,mas a outra candidata sim.Mexi com a mulher e perguntei se cabelos brancos e calvície serviam,na ausência de rugas.

Ela disse que tava com medo de só ter gente jovem e se sentir deslocada .Mexi com ela e disse que não precisava ter medo de nada pois os aplicadores eram seres humanos e não o alien e predador.

Brinquei pra afastar a preocupação dela.Fiquei pensando que ela devia ter perdido tempo pensando na situação e se preocupado demais.Como o ser humano é dado a imaginar deve ter imaginado uma sala cheia de jovens .

Claro não julgo ela.Quem de nós nunca agiu como ela que atire a primeira pedra.

Ansiedade é algo terrível.Um mal que aflige milhões de pessoas.Já passei por situações onde a mente começou a ficar inquieta demais e voou longe.

Por incrível que pareça o número de pessoas experientes era bem grande.

Nossa candidata preocupou-se sem necessidade.Viu que às vezes alimentamos monstros que ficam imensos por bobagens.

Mesmo que fosse a única madura na sala por que preocupar-se?

Não creio que os jovens praticariam bullying contra ela.Mas como já citei impossível saber o que passava na cabeça dela.Talvez ,de tanto ver notícias em que professores são desrespeitados em sala de aula ,pode ter se preocupado mesmo.

No fim,com a cabeça mais tranquila começou a se concentrar para a prova e deixou de lado a preocupação em relação à aparência.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 16/11/2019
Reeditado em 17/11/2019
Código do texto: T6796545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.