Brics e omissão

Não, não discuto a importância do BRICS, embora ache que ele está perdendo a finalidade. Mas não tenho elementos para fundamentar essa desconfiança. No entanto, ele já teve mais força e mais independência e, com certeza, mais caráter.

Sim, mais caráter, porque nesse último encontro, realizado no Brasil, que coincidiu com a invasão da embaixada venezuelana em Brasília, os representantes do Brics foram de uma omissão fora do comum. De uma miopia impressionante, além de falta de independência e caráter. Ora, no documento e pronunciamentos falaram de vários países, Irã, Síria... Mas anão deram uma palavrinha, um pio, sobre o Chile, a Bolívia, Venezuela, Argentina... Nada de América Latina. E a Rússia e a China são unha e carne com a Bolívia, Chile, Cuba, Venezuela...

Segundo ouvi num programa isso se deu por causa dos serviços diplomáticos, preferiu-se esconder problemas, posições, não causar saia justa. Acho isso sujeira. Achei a China, a Rússia e África do Sul não só omissas mas traíras. Mas a esquerda nao vai dar um pio. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/11/2019
Código do texto: T6795694
Classificação de conteúdo: seguro