Redução de salários

Segundo as medidas anunciadas pelo governo, dentre elas está incluída a redução da carga horária da jornada dos funcionários públicos o que, claro, acarretará, é a meta da medida, a redução dos salários. E, segundo os experts das medidas draconianas da equipe econômica, não haverá prejuízo dos serviços. Sem dúvida reduzindo a jornada aumentam a produção dos servidores e eles vão ficar muito mais motivados. Deve ser piada de horror.

Com toda certeza, a medida será aprovada pelo congresso bundão e subserviente. Como é que os os funcionários públicos que já vivem com seus salários aviltados vão sobreviver com uma redução drásticas (falam em até vinte e cinco por cento) nesses minguados salários? Não é só maldade, é um atentado à Constituição e aos direitos humanos.

Não estou dizendo isso para defender interesse próprio mas porque conheço a situação de muitos funcionários públicos. É claro que não me refiro aos marajás do serviço público, estes nao entrarão na roda, ou seja, não serão vítimas da medida fascista. Um imbecil do governo disse que com a redução da carga horária, os funcionários poderiam fazer outra atividade. talvez estivesse sugerindo a prática do biscate, vender piruito nos sinais de trânsito ou esmolar.

Estão brincando com a paciência do povo. Falam tanto no Chile, mas esquecem de examinar as causas da revolta naquele país. Que fique claro que os brasileiros podem e devem se rebelar contra esse tipo de espoliação. Que se taxe os marajás, as fortunas, os bancos, que se cobre dos grandes devedores dos cofres públicos. Não se deve sacrificar e nem levar ao desespero os funcionários públicos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/11/2019
Código do texto: T6795666
Classificação de conteúdo: seguro