O SUMIÇO DO GAROTO LUCAS

Esta semana que se finda ocorreu uma comoção no Jardim Santa Cristina, localizado em Santa André na Grande São Paulo, pelo desaparecimento do menino de 14 anos, Lucas Eduardo Martins dos Santos. Sua mãe ouviu abordagem de dois policiais em que os mesmos perguntavam a Lucas se ele morava na residência em que se encontrava em frente da porta da sua casa. E o adolescente prontamente disse que sim, foi o suficiente para levarem a criança. A mãe visualizou um dos policiais, o outro estava com uma máscara. Na linguagem simples dela, conta que tinha duas viaturas."A viatura vermelha foi embora e ficou uma viatura branca, das novas. Tereza, a mãe do garoto falou com uma convicção espantosa sobre os policiais envolvidos no sumiço do garoto.

O desaparecimento ocorreu em torno de meia noite e quatro, Lucas tinha ido comprar um biscoito e um refrigerante. Não quero fazer nenhum juízo de valor, mas diante da violência estamos submetidos é complicado deixar adolescentes, e até adultos circularem em horário como esse,mas são pessoas simples que já estão acostumadas transitarem nos seus entornos horários como esse.

Voltemos aos fatos, assistindo no balanço geral na record com o apresentador Luiz Bacci , e lendo com mais calma no Google a referida entrevista com o capitão André Luis Magalhães Bonifácio , do Centro de Comunicação Social da policia militar, fiquei estupefato com a declaração do porta voz do Centro de Comunicação Social. Vamos lá, "não está conseguindo encontrar tal viatura que fez tal abordagem". Olhe bem, se isso não é um desdem ? "Que está tentando encontrar testemunhas". Para que melhor testemunha do que a própria mãe da vítima? Então ela não conta, foi uma alucinação da sua mente. Simples assim, essa é a conclusão que pessoas de bom senso pode chegar observar tal desinteresse pelo o ocorrido.

Uma questão que me intriga, foi achado as roupas do garoto, no minimo muito estranho. Se ele era um adolescente sem nenhum envolvimento com a criminalidade por que então o levaram? Mesmo que tivesse envolvimento com o crime , o estado de direito, da legalidade determina que os policiais devem levar para delegacia.

Voltando ao depoimento do capitão André Luis Magalhães Bonifácio , o que se observa é um corporativismo a toda prova, diante da sua sua declaração como também a pouca importância, que não é novidade com os mais desprotegidos economicamente. Sei que vou falar óbvio, será que se fosse pessoas bem situadas financeiramente o tratamento , o desinteresse seria o mesmo? É claro que não, o senhor governador, João Dória já teria mostrado os dois culpados oficialmente a prensa.

Se fala tanto em cidadania, uma constituição cidadã, será que é aqui mesmo? Somos cidadãos para eleger vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores e presidente. Ia esquecendo, sim, somos cidadãos para revindicarmos os nossos direitos junto ao procon. Temos outro direito, por que não? O direito de ficar na internet digitando baboseiras , xingando autoridades. Discutindo, ofendendo quem é de esquerda, de direita. Bela cidadania.

inclemente
Enviado por inclemente em 15/11/2019
Código do texto: T6795347
Classificação de conteúdo: seguro